adagio - tomaso albinoni - arreglo jacob de haan

1310 palavras 6 páginas
O Modelo T foi introduzido em 1 de Outubro de 1908. Tinha o volante do lado esquerdo, que todas as outras empresas logo copiado. Todo o motor ea transmissão foram fechados, os quatro cilindros foram fundidos em um bloco sólido, a suspensão usada duas molas semi-elípticas. O carro era muito simples de dirigir, e fácil e barato para reparação. Era tão barato em US $ 825 em 1908 (21.650 dólares hoje) (o preço caiu todos os anos), que na década de 1920, a maioria dos motoristas americanos aprenderam a dirigir o Modelo T. [13]
Ford criou uma enorme máquina de publicidade em Detroit para garantir que cada jornal trouxe histórias e anúncios sobre o novo produto. Rede de concessionários locais de Ford tornou o carro onipresente em quase todas as cidades na América do Norte. Como revendedores independentes, as franquias enriqueceram e não divulgado apenas a Ford, mas o conceito de automobiling; clubes motorizados locais surgiram para ajudar novos motoristas e para incentivar a explorar o campo. Ford foi sempre ávido para vender aos fazendeiros, que viam no veículo como um dispositivo comercial para ajudar o seu negócio. As vendas dispararam vários anos-publicado 100% os ganhos no ano anterior. Sempre em busca de mais eficiência e menores custos, em 1913 Ford introduziu os cintos de montagem móvel em suas plantas, o que permitiu um enorme aumento da produção. Embora a Ford é muitas vezes creditado com a idéia, fontes contemporâneas indicam que o conceito e sua evolução vieram dos funcionários Clarence Avery , Peter E. Martin , Charles E. Sorensen , e C. Harold Wills . [14] (Veja Piquette Planta )

Linha de montagem de Ford de 1913
As vendas passaram de 250.000 em 1914. Em 1916, como o preço caiu para US $ 360 para o carro básico turnê, as vendas atingiram 472.000. [15] (usando o índice de preços ao consumidor, este preço era equivalente a $ 7020 em dólares de 2008).
Em 1918, metade dos carros na América eram Modelo T. Todos os carros novos eram negros;. Que Ford

Relacionados