introduçao a ingenharia

1014 palavras 5 páginas
1. INTRODUÇÃO

Engenharia de Materiais é um curso muito recente no mercado de trabalho, que surgiu a partir de uniões de outras Engenharias, tais como Física, Química, Metalúrgica entre outras.
Esse curso tem como objetivos formar profissionais capacitados para exercer várias funções no mercado, funções essas que estão aparecendo cada vez mais com o avanço da tecnologia.
Este trabalho tem como objetivo levar conhecimento sobre o curso de Engenharia de Materiais, assim colocando em foco as características do curso, do profissional da área, como surgiu entre outras características que serão alocadas no decorrer do trabalho.

2. O QUE É ENGENHARIA?
Engenharia é o ramo profissional em que os conhecimentos matemáticos, físicos, químicos, e naturais são utilizados no desenvolvimento de novos projetos utilizando os recursos econômicos, naturais e a força da natureza para o benefício na humanidade.
3. O SURGIMENTO DA ENGENHARIA DE MATERIAIS

Desde a antiguidade o avanço da tecnologia tem sido constante, a cada dia há uma nova descoberta. No século passado houve uma gama muito grande de projetos de alto tecnologia, os quais certamente revolucionaram os setores da sociedade moderna. E nesse grande evolução onde teve-se que constituir equipes com engenheiros químicos, físicos, ceramistas, mecânicos, e durando esse processo houve o desenvolvimento do curso engenharia de materiais.
Foi na década de 70 que surgiram os primeiros cursos de Engenharia de Materiais, com o objetivos de formar profissionais para atender aquele novo campo tecnológico que acabava de surgiu e que necessitava tanto de profissionais capacitados.

4. O CURSO

Tabela - Dados sobre o curso.
Engenharia de Materiais
Duração do Curso
5 anos
Área
Engenharia
Atributos do Profissional
Meticulosidade e Raciocínio Lógico
Salário Inicial
R$ 3.270,00
Fonte: AUTORES (2013).

Depois da formação básica, comum a todo engenheiro, a partir do terceiro ano é preciso optar por uma

Relacionados

  • Palestra sobre introduçao de ingenharia
    294 palavras | 2 páginas
  • AGROTÓXICOS
    1586 palavras | 7 páginas
  • Abastecimento Urbano
    3094 palavras | 13 páginas