AD Princ Perform Plan Voo

1332 palavras 6 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância Disciplina: Princípios, Performance e Planejamento de Voo
Curso: Ciências Aeronáuticas
Professor: Helio Luis Camoes de Abreu
Nome do aluno: Thiago Alves de Aguiar Marcondes Machado
Data: 05/08/2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1: Vimos no estudo de comandos de voo que as superfícies primárias de comando são acionadas por movimentos do manche e pedais de uma forma padronizada em praticamente todos as aeronaves. Já as superfícies secundárias, chamadas de compensadores, podem ser acionadas de diferentes formas na cabine de comando, conforme o modelo de aeronave. Faça uma pesquisa e descreva pelo menos dois sistemas diferentes de acionamento dos compensadores em aeronaves. (2,5 pontos)

R: Posso citar como exemplo aeronaves Airbus como o A320, onde tais mecanismos compensadores (Chamados de TRIM) são acionados automaticamente pelo sistema fly-by-wire da aeronave, responsável pelos controles de voo, que avalia a necessidade do uso destes recursos, aliviando a força/carga dos comandos primários durante manobras de pitch up/down, roll e rudder em suas diversas fases de voo, reduzindo a carga de trabalho dos pilotos, tornando o voo mais confortável. Neste caso os pilotos não tem interferência nos ajustes.
Outra aeronave que se utiliza destes compensadores é o ATR 72-600, que dispõe dos mesmos compensadores de pitch up/down, roll e rudder, porém por não ser fly-by-wire, seus ajustes são feitos manualmente pelos pilotos durante as diversas fases de voo, visto que os comando primários e secundários são todos efetuados pela ação de cabos de controle. Seu acionamento é feito manualmente pelos pilotos através de switches no manche e pedestal.

Questão 2:

Relacionados

  • gestao em logistica
    66926 palavras | 268 páginas
  • Transações sap
    257229 palavras | 1029 páginas
  • analise estruturada de software
    202443 palavras | 810 páginas