Action script 2.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Action Script 2.0 ( Primeira Parte )
Posted by Marlos Carmo 2003-09-15 15:18:21
Junto com os novos releases dos produtos Macromedia recentemente lançados, foi anunciado também uma nova linguagempara o desenvolvimento de aplicações no Macromedia Flash, o Action Script 2.0.
Presente nas versões Flash MX 2004 e Flash MX Professional 2004, o Action Script 2.0, é uma linguagem mais inteligente erobusta. Mas se você está pensando que tudo que você aprendeu foi por água abaixo, não se desespere. O Flash MX 2004 suporta tanto o agora batizado de “Action Script 1.0”, quanto o Action Script 2.0.As mudanças
Você já deve estar se perguntando, o que diferencia o Action Script 2.0 do Action Script 1.0?
O que diferencia principalmente o Action Script 2.0 do Action Script 1.0, é a forma dedeclaração das variáveis e das funções de retornos. Agora para se criar as variáveis e funções que retornam valores você terá que declarar o seu tipo adequado. Outra mudança que sem dúvidas é a maisimportante é a forma de trabalhar com classes.
Veja abaixo uma breve explicação:

- Declaração de tipos para variáveis
Antes, para se criar uma variável ou uma função de retorno no Flash não sepreocupava qual era seu tipo, se era String, ou MovieClip ou Número, agora você terá que declarar a variável com o tipo adequado a informação armazenada:
site = “http://www.marloscarmo.com”;
site = 2003;O que podemos ver acima, é que criava-se uma variável utilizando o tipo String e depois sobrescrevia com o tipo Número. Já no Action Script 2.0 você tem que declarar o tipo adequado a variável e apartir daí você poderá utilizar somente este tipo para a variável, isso facilita a eliminar alguns mistérios do seu código.
var site: String;
site = “http://www.marloscarmo.com”;
Se você tentarforçar a variável com outro tipo ao rodar a aplicação o Flash mostrará uma mensagem de erro avisando o conflito entre tipos.

- Declaração de tipos para funções de retorno
Na declaração de variáveis...
tracking img