Acidente de trabalho na cidade de porto velho - com enfâse na construção civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 36 (8961 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIRON - UNIÃO DAS ESCOLAS SUPERIORES DE RONDÔNIA
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E SEGURANÇA DO TRABALHO





VALÉRIA RIBEIRO ALCÂNTARA ZACARINI







ACIDENTES DE TRABALHO NA CIDADE DE PORTO VELHO – RO
(COM ÊNFASE NA CONSTRUÇÃO CIVIL)














PORTO VELHO
2011




VALÉRIA RIBEIRO ALCÂNTARA ZACARINI












ACIDENTES DE TRABALHO NACIDADE DE PORTO VELHO – RO
(COM ÊNFASE NA CONSTRUÇÃO CIVIL)









Artigo apresentado ao Curso de Pós Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho pela Faculdade UNIRON - União das Escolas Superiores de Rondônia, para obtenção do título de Pós Graduado em Engenharia e Segurança do Trabalho.





Orientador: Prof.º Nuno Araujo



PORTO VELHO2011

VALÉRIA RIBEIRO ALCÂNTARA ZACARINI





ACIDENTES DE TRABALHO NA CIDADE DE PORTO VELHO – RO
(COM ÊNFASE NA CONSTRUÇÃO CIVIL)




Trabalho apresentado à Banca Examinadora do Curso de Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho oferecido pela Faculdade UNIRON – União das Escolas Superiores de Rondônia.





____________________________________
Nuno AraujoOrientador






____________________________________
1º Avaliador







____________________________________
2º Avaliador






PORTO VELHO
2011





















































DEDICATÓRIA


Aos meus amigos, com respeito, admiração ecarinho, obrigada por fazerem parte da minha vida, vocês me ensinaram o valor de uma verdadeira amizade, Magalhães, a força e determinação em vencer obstáculos, Daniel, nobre por natureza e mostrando em todos nossos passos a presença de Deus, Luis Bilio, cumplicidade e apoio nas horas difíceis, Jailsom, iluminado e sendo um grande vencedor de desafios. É maravilhoso receber de presente da vidairmãos como vocês que ajudam a compor a minha história e que sempre vão ocupar um lugar eterno em meu coração.


Valéria R. A. Zacarini
















































AGRADECIMENTOS


Ao final desta jornada em busca do conhecimento, supereimuitos obstáculos surgidos durante essa caminhada, agradeço a Deus, nossa luz divina presente em todos os momentos, principalmente naqueles que me encontrava mais fragilizada e abatida pelo cansaço.


Agradeço à minha família, minha grande fonte de inspiração, por se tornarem tolerantes diante de minha constante ausência e me incentivar para efetivação dos meusideais.

Agradeço também a todos os professores que partilharam comigo seus conhecimentos.


E finalmente agradeço aos seres que me enriquecem e me trazem as maiores alegrias desse mundo, com sua presença e luz, meus presentes divinos, Isadora e Arthur.


EPÍGRAFE“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.


Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.


E ainda que eudistribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.


O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com...
tracking img