Acidente com linha viva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ACIDENTE EM LINHA VIVA:

TITULO:
Tragédia: popular morre vítima de descarga elétrica em Sousa.
Um acidente de trabalho foi registrado por volta das 14h20 deste domingo (03), no bairro da Várzeada Cruz, onde o popular identificado como Jonas Barbosa da Silva, que tinha 36 anos, e residia na Rua Santa Ana na Estação, filho de "Zé Soares Tocador", morreu vítima de uma descarga elétrica.Conforme informações, a vítima estava fazendo uma ligação de um som para a realização de uma festa, quando o mesmo sofreu uma forte descarga elétrica, vindo a cair do poste, tendo morte instantânea nolocal.

O SAMU esteve no local e constatou a morte da vítima e em seguida a polícia militar, com a Energisa e o Delegado de plantão para serem adotadas as medidas de praxe e em seguida o corpo foiliberado para o exame cadavérico.

Domingo, Junho 03, 2012
FONTE: É SERTÃO!
É informação o Tempo Todo!
CONTATO: E-Mail: esertao@hotmail.com.br




PLANO DE AÇÃO:
É contraditório dizer que foium acidente de trabalho porque, se o popular trabalhasse na área (rede elétrica), este deveria estar com os EPIs necessário para a execução do trabalho.
Conhecemos vários casos de pessoas que fazemo chamado “gato” (desvio de energia elétrica), para ligarem aparelhos eletrônicos em eventos festivos nas ruas.
Aconselho que os organizadores destes eventos contatem a companhia responsável daregião, para que possa fazer as ligações devidamente corretas.
Como plano de ação, não permitiria que pessoas leigas fizessem este tipo de trabalho.
Pensando do publico para este evento, contrataria umaunidade de transporte médico para auxiliar os possíveis acidentes e mal. Caso não fosse possível esta unidade médica, manteria no local material de primeiro socorros e um colaborado (voluntário),treinado a usar estes materiais.
Mas devido o fato ocorre sem preparo nenhum, pediria socorro imediato ao acidentado pôs o mesmo além de sofrer uma descarga elétrica veio a cair, agravando ainda mais...
tracking img