Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
diogo gomes freitas

Sistema de Ensino Presencial Conectado
serviço social

título do trabalho:
Subtítulo do Trabalho, se Houver

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL

Título: Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras

Breves-Pá
2012

diogo gomes freitas

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL

Título: Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileirasTrabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina (s) Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Politica e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social l.

Prof.: Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzeti,Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.

Tutor (a) Eletrônico: Lucimar Rodrigues da Silva Luana de Souza Carnietto.

Tutor de Sala: Igor Leonard Nunes daCruz.

Breves-Pá

2012

SUMÁRIO
1 . INTRODUÇÃO 4
2 . DESENVOLVIMENTO.................................................................................5, 6 e 7
3 . CONSIDERAÇÕES FINAIS 8

4 . REFERÊNCIAS......................................................................................................9
1. INTRODUÇÃO
O objetivo do presente trabalho é mostrar como o uso da internet banda largateve um salto significativo nos últimos anos dentro dos lares brasileiros, e como essa inclusão digital vem afetando as famílias, e os efeitos que essas novas tecnologias ocasionam na sociedade como um todo.

2. DESENVOLVIMENTO

A internet sem dúvidas é a maior e melhor ferramenta de comunicação já inventada pelo homem. E nos últimos anos ela vem mostrando sua grandiosidade não apenas peloaumento de internautas, mas também com o surgimento de novas tecnologias, ocasionando assim uma maior velocidade de informações através da internet banda larga. Entretanto essa inclusão digital trás benefícios e também problemas para sociedade.
No decorrer dos anos, podemos perceber grandes avanços nas tecnologias no mundo todo. Esses avanços ocorreram de uma forma vertiginosa no ambiente dastelecomunicações, como: a televisão, o radio, internet entre outros mais. Entretanto daremos ênfase ao uso da internet.
O chamado “mundo virtual” a cada dia se faz mais presente nos lares em todo o mundo. Mas trazendo para nossa realidade nacional esse crescimento é de dimensões alarmantes. O acesso a rede está disponível a maior parte da população brasileira, porém é uma internet de baixa qualidade e atémesmo ainda com um custo bastante elevado para a realidade econômica da população. Temos acesso só que não atende as nossas necessidades, é uma internet “lenta”, e para superar esse problema as pessoas buscam ter acesso à internet banda larga, pois esta é de melhor qualidade e velocidade.
O que é banda larga? É a denominação para uma internet de alta velocidade de conexão, porém o Brasil aindanão tem uma regulamentação que indique qual a velocidade mínima para uma conexão ser considerada de banda larga.

Para uma pessoa que utiliza a internet para navegar em site, fazer pesquisas, e ver uns vídeos no you tube, de vez em quando, uma conexão de 2 megabites por segundo, seria uma ótima banda larga. Para outro usuário que trabalha com troca de arquivos pesados, faz uploads ou trabalha emrede na sua empresa, 10 megas pode e até pouco. É dentro dessa variedade de usos da internet que o Ministério das Comunicações (Minicom), através do Plano Nacional para Banda Larga (PNBL), quer dar uma definição para o serviço, que hoje não e consensual. A ideia é tentar abrir o seu significado para que ele não fique preso ao conceito de velocidade e traga, por inércia, a experiência do usuário comofoco definidor.
(Spinelli, 2010, edição 571)

Como vimos até hoje a definição de banda larga no Brasil esta diretamente relacionada à velocidade de conexão.
Hoje em dia está conectado passou a ter um significado mais amplo, pois além das pessoas terem acesso ao “mundo de informações” que a rede oferece, existem também as relações interpessoais através das redes sociais e outras inúmeras...
tracking img