Acertar palas inclinadas em rapport xadrez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Acertar palas inclinadas de Xadrez



1- Perlonga-se com giz a abertura do bolso quer de um lado quer do outro.

2- Coloca-se a régua com a agulha nadirecção da costura do pince e marca-se o 1cm ou 1,5cm que vem delimitado na ficha técnica.

3- Posiciona-se a régua sobre a abertura do bolso. Coloca-se a folha detecido sobre a frente acertando quer em baixo quer do lado da frente e risca-se sobre o araminho. (estes são os pontos a casar nas palas).

4- Em seguida tem de seachar o “Ponto de Acerto”. Virando a pala pelo traçado acha-se a parte coincidente isto é: joga-se com a pala para cima e para baixo até encontrar o raportexactamente igual ao da abertura do bolso no tecido. Encontrado esse ponto risca-se a pala coincidindo com o risco do 1cm que está a sinalizar a posição da pala.

5-Depois de achar o ponto coloca-se nas agulhas o ponto de acerto e na outra a pelo risco verificando que não fica nem esticado nem com demasiado tecido entre agulhas.6- Coloca-se o molde em cartão em cima e corta-se a toda a volta. (Atenção que não pode falhar nenhuma parte de tecido onde a pala vai ser cosida porque aqui nuncaé aparada.)



7- Notas :

Ter atenção ao correr do tecido ou seja o seu raport.
Ter atenção ao direito e avesso que muitas vezes é muito parecido.Ter atenção a distancia da pala ao pince que vem descriminado na ficha técnica.
Ser rigoroso no traçados que se faz com o giz uma vez que em ricas estreitas 1 mlfaz muita diferença.
Ter atenção na colocação da régua na abertura do bolso porque muitas das x está com uma certa inclinação isto sem ser palas inclinadas.
tracking img