Acampamento da miseria nos eua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Acampamentos da miséria nos Estados Unidos
A crise econômica que explodiu nos Estados Unidos em 2008 vem fazendo com que os acampamentos de sem-teto se tornem cada vezmais numerosos no país. Hoje já são cerca de 47 milhões de americanos que vivem abaixo da linha da pobreza e esse número vem aumentando, várias dessas pessoas tinhamvidas confortáveis, pertenciam para a classe média até pouco tempo atrás. Agora vivem em condições mais do que precárias, dormindo com travesseiros e cobertas tomadas pelomofo. O numero de desempregados já está em 13 milhões. Nos últimos anos cinco mil pessoas se obrigarão a viver em barracas nos acampamentos de sem-teto, estes que já seespalham por 55 cidades americanas.
O maior acampamento é o de Pinella Hope, na Flórida, região que abriga a Disney World. Uma entidade católica organizalocal e oferece alguns serviços aos habitantes. Muitos acampamentos se organizam, realizam reuniões para a distribuição das tarefas, mas em alguns acampamentos a situaçãoé muito precária, não há banheiros e a eletricidade só é disponível em uma barraca onde todos se reúnem para espantar o frio, que no inverno passa muitos graus abaixode zero.
Esses acampamentos recebem de nove a dez ligações por noite de hospitais, policia, albergues públicos perguntando se podem enviar pessoas para oacampamento.
Agora Obama pensa em aumentar os impostos para os mais ricos em nusca de tentar equilibrar a situação.

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁLICENDIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

HALANA MARCIA WELTER

ACAMPAMENTOS DA MISÉRIA NOS EUA

SÍNTESE

DOIS VIZINHOS
MARÇO, 2012
tracking img