Bacon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FORMIGA: "O empírico se assemelham à formiga, pois se preocupa em acumular e depois comer a sua comida.

ARANHA: O dogmático é como a aranha que tece sua teia com material extraído desi mesmo, da sua própria substância.

ABELHA: abelha faz o melhor caminho, pois tira a matéria das flores do campo e então por uma arte própria, trabalha e digere essa matéria"TEATRO: o teatro e o ídolo que pode chegar até nós através de doutrinas filosóficas que não foram suficientemente demonstradas.

FORO(MERCADO): o idolo do foro podenos levar ao erro pordiferenças de interpretação do que nos falam e do que falamos aos outros. As palavras são o fio condutor que podem nos levar a esse ídolo, as palavras podem fugir da nossa interpretação ecriar vida e sentido próprio e nos levar ao erro.

CAVERNA: o ídolo da caverna depende de cada indivíduo, pois cada um de nós tem uma caverna, um lugar profundo onde guarda verdades queindependem da comprovação, são certezas das quais não abrimos mão mesmo diante de provas concretas. Os ídolos da caverna podem nos levar ao erro por não aceitarmos a existência de outrasverdades e de outras realidades além dessa nossa verdade íntima e profunda.

TRIBO: Os ídolos da tribo são os enganos criados pelo nosso próprio intelecto que através de observaçõesfáceis e parciais pode chegar a conclusões falsas, como aconteceu durante muito tempo nas observações que os homens fizeram do universo e acreditaram que o sol girava em torno da terra.

CASADE SALOMÂO: Livro publicado onde ocorre a idealização de um colégio chamado de “a casa de Salomão” onde as suas concepções educacionais são aplicadas, fazendo lembrar a republica dePlatão e a utopia de tomas moro. Os alunos desse colégio não se limitam a aprender aquilo que o professor transmiti, eles procuram mais caminhos atravez da observação e da experiência.
tracking img