Academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5794 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Eis a verdade nua e crua: o computador tem mais doenças misteriosas do que pode imaginar nossa vã filosofia – mensagens de erro agonizantes, quedas de velocidade enjoativas e até a trágica tela azul da morte. Para curar esses males tecnológicos, você precisa da atenção de especialistas. Você precisa de nós.

Recebemos toneladas de mensagens de leitores com problemas de PC, então unimos nossascabeças para fornecer o conselho de diagnóstico mais útil: desde resolver problemas de impressora a acelerar conexões Web lentas.

Obviamente, os especialistas dogmáticos nem sempre concordam. Há quem tenha uma abordagem para diagnóstico rápida e furiosa e vai logo abrindo o gabinete da máquina, quando um reparo de software talvez bastasse. Mas as diferenças são uma boa notícia para você:pegamos os melhores elementos dos diversos pontos de vista e compilamos um guia de diagnóstico completo que oferece soluções para todo mundo, de usuários novatos a veteranos.

Resolva seus problemas de hardware
Sim, abrir o computador é uma tarefa e tanto. A maioria dos problemas de PC, porém, não requer que você abra o gabinete, mesmo que envolva a placa de vídeo ou uma unidade de disco rígido.Você mesmo pode encarregar-se de problemas de hardware comuns. Eis uma guia passo a passo.
- Dores de cabeça com monitores
Problema: Seu monitor treme feito um louco. Quando você tenta aumentar a taxa de renovação, só existe a opção de configuração de 60 Hz.
Solução: Eu conheço sua dor. Uma tela trêmula é responsável por várias dores de cabeça terríveis. Configurar a taxa de renovação do monitor– o número de vezes por segundo que o subsistema gráfico de um PC desenha uma imagem completa na tela – para menos de 75 Hz quase sempre obriga o usuário a tomar um comprimido.
Dependendo das limitações do monitor, da placa gráfica ou do chip, talvez seja possível aumentar a taxa de renovação do monitor para uma configuração mais confortável. No Windows 9x, 2000 e Me, clique com o botão direitodo mouse na área de trabalho, selecione Propriedades-Configurações e clique no botão Avançadas.
Sob a guia Adaptador (ou, no Windows 2000, a guia Monitor), você encontrará uma lista de configurações de taxa de atualização. Selecione a configuração mais alta: o ideal é 75 Hz ou acima. Às vezes, o Windows oferece 60 Hz como única opção quando não consegue encontrar a configuração Plug and Play domonitor. (Forçar uma taxa alta demais pode danificar o monitor.)
Para encontrar a configuração, vá à guia Monitor, marque a opção Detectar automaticamente monitores Plug & Play e reinicie o sistema. Ou clique no botão Alterar e reinstale o monitor. Se o monitor não trabalhar acima de 60 Hz, diminua a resolução da tela e verifique novamente as taxas disponíveis.
- Portas USB não confiáveisProblema: A porta USB no teclado é conveniente, mas inconsistente – alguns dispositivos conectados funcionam e outros não.

Solução: O que você tem é escassez de energia. Uma porta USB não apenas conecta o PC a periféricos, mas também fornece eletricidade para fazê-los funcionar. Algumas portas USB, como as encontradas em um PC ou na base de um monitor, têm alimentação própria e podem alimentardispositivos USB facilmente. Mas portas sem fonte de energia própria, incluindo as de um teclado, fornecem menos energia.
O acréscimo de um item com requisitos de energia limitados, como um mouse, em geral, não representa um problema. Mas os dispositivos ávidos por energia, como alto-falantes e scanners, podem causar sobrecarga ou, às vezes, até paralisar a porta USB inteira. Você tem duas opções:conectar o periférico ávido por energia a uma porta com alimentação própria (como a de um computador) ou investir em um hub com várias portas e alimentação própria.
- Não se deprima
Problema: De repente, você perde sua conexão com a Internet.

Solução: É odioso quando isso acontece. Normalmente, ficamos tentados a comprar um novo modem para entrega no dia seguinte e desencavar nosso kit de...
tracking img