Academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (816 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DO PROGRAMA DE ATENÇÃO À CRIANÇA E ADOLESCENTE DEPENDENTES QUÍMICOS






1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO


1.1 Nome do Programa: Programa de Atenção a Criança e ao AdolescenteDependentes Quimicos


1.2 Local de Realizaçâo: C.M. P.P. - Centro de Medicina Preventiva e Psicossocial.


1.3 Endereço: Avenida Pátria 736 - Ao lado do HCC


1.4 Fone: 0 xx (54) 331-4510


5.Usuários dos Serviços: crianças e adolescentes dependentes químicos e familiares.



2. OBJETIVOS


2.1 Geral:


Promover a ampliação dos serviços de atenção (orientação, apoio,encaminhamentos, prevenção. a crianças e adolescentes com problemas decorrentes do uso a abuso de substancias psicoativas, através de práticas educativas, preventivas e terapêuticas, visando a recuperação e areinserção social.


2.2 Específicos:


2.2.1 Garantir as crianças e adolescentes dependentes químicos e seus respectivos familiares acesso a orientação e programa de atendimento;

2.2.2Fortalecer a rede de atenção aos dependentes químicos a familiares no município;

2.2.3 Trabalhar em parceria com o Conselho Municipal de Entorpecentes, grupos do apoio e demais parceiros envolvidos naatenção à dependência química em Carazinho.

3. JUSTIFICATIVA


A atenção à criança a ao adolescente dependente químico não dispunha, até então, no município de Carazinho, de atendimentoespecífico. Formatar e implementar ações que contemplem estas demandas remete-nos a necessidade de programas interdisciplinares.


“Trabalhar no campo da dependência química requer um enfoqueinterdisciplinar tanto para sua analise, quanto para sua interverção. Em outros termos, requer não só conhecimentos psicológicos, mas também político-sociais, uma vez que o fenômeno se constitui no âmbitoda família, espaço que comporta uma teia de relaçções complexas, cujos fios se delineiam das mais diversas formas, ora representados por conceitos, símbolos, valores, ora pela não-representação...
tracking img