Academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1195 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância



Tecnologia em Gestão Hospitalar













Gestão de Pessoas

Adriano Pedro Vieira

Claudiane Fonseca Ribeiro

Eliane Ferreira Rosa

Euzeliany Aparecida de Souza

Rosimeire Vaz Ferreira de Oliveira

Rogério Delmino Dos Santos Costa

Vanessa Moreira Guimarães

Weberson Lopes VenancioCeres/GO
2011


Adriano Pedro Vieira RA: 295704

Eliane Ferreira Rosa RA: 329865































RELATÓRIO



O presente relatório tem como objetivo a ampliação do entendimento sobre o conceito da moderna gestão de pessoas, teorias e termos que fazem parte desse contexto e atue em sua plenitude. Seguimos todos os passos do Desafio1, escolhemos a nossa equipe de trabalho, estudamos atentamente o capítulo 1 (Introdução à moderna Gestão de Pessoas) do livro-texto e o texto “Por Que Trabalhamos”? , e estamos relatando as questões discutidas e respondidas: “Quais as lições dessa velha história para os gestores de pessoas de hoje”? “Por que eu estou trabalhando”? “Qual o significado do meu trabalho”? . A lição principal é quese faz necessário superar as formas antigas de gestão e adotar formas alternativas, criativas, de modo que os objetivos da organização correspondam estratégias compatíveis de gestão. Os gestores de hoje, deve ser uma pessoa especializada, com conhecimento e motivação, para motivar e orientar os funcionários no processo de construção, fornecendo meios de trabalho, isto é, racionalização dotrabalho e a coordenação do esforço coletivo do pessoal que atua na organização, envolvendo os aspectos físicos e materiais, qualificações de funcionários, as relações humano - interacionais, o planejamento, promovendo ações de capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais para que realizem com competência suas tarefas, permitindo com isso que se entusiasmem e desenvolvam pessoal e profissionalmente.Trabalhamos por que o trabalho nos dignifica, permite o nosso crescimento pessoal, individual, financeiro, profissional e coletivo. O trabalho significa uma busca ao aperfeiçoamento, à reflexão e a criticidade, é um aprendizado para a colaboração para as transformações atuais e futuras, uma interação mútua na busca de alcançar os objetivos almejados. O engenheiro concluiu que cada trabalhadorenxergava o seu trabalho de maneira diferente. O primeiro respondeu irritado porque para ele aquele serviço era o pior. O segundo respondeu com um pouco mais de motivação. O terceiro respondeu orgulhoso porque achou o seu trabalho de grande valor pois estava ajudando a construir a catedral, se sentiu valorizado em contribuir de alguma forma, de certa maneira era o que eles sabiam fazer, desse trabalhoele tirava o seu sustento.







Ensinamentos de “A Arte da Guerra”



A Arte da Guerra (Publicado em Português por diversas editoras) é o primeiro livro prático sobre a organização de exércitos e desenvolvimento dos conflitos bélicos. Além disso, é uma das poucas obras-primas da antiguidade que ainda podem ser encontradas em qualquer livraria do mundo.

Mas, como umaobra sobre estratégia militar escrita há tanto tempo (2500 anos, no Estado de Wu, na China) pode ter importância para o atual mundo dos negócios?

O objetivo desse artigo não é reproduzir o texto de Sun Tzu, mas sim interpretá-lo à luz do gerenciamento moderno e encontrar mecanismos para solucionar problemas atuais. “Por isso, termos “militares como “exército”,” terreno”, “inimigo“ e“comandante“, por exemplo, são substituídos por palavras do mundo dos negócios como “empresa“, “ambiente“, “concorrência“ e “líder“.

O sucesso de uma empresa, assim como o sucesso militar, depende de quatro condições, de acordo com Sun Tzu: Objetivo comum, reação ao ambiente, liderança capaz e fluxo de informação eficiente.

“Uma empresa na qual os líderes e os funcionários se unam em torno...
tracking img