Abrir uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Além de serem um item necessário a apresentação pessoal, as roupas possuem diferentes atrativos, tais como moda, reverência de estilos, estações climáticas, criatividade e variedades de produtos. Esse conjunto torna rentável montar uma loja de roupas. Por estas e outras referências, lojas, magazines e boutiques vêm se consolidando cada vez mais na economia do mercado varejista e gerando casos desucesso empreendedor.
Perfil do lojista
Você se vê dinâmico e sempre desperta o interesse por variações e tendências da moda, visto que ainda possui um bom dinheiro para investir em um negócio? Se sua resposta foi sim, o primeiro passo já foi dado que é o seu “interesse e envolvimento” estes servirão como engrenagem as demais ações. Além disso é importante você conhecer o seu perfilempresarial.
Agora dê o próximo passo, vá à busca do seu posicionamento de referência no mercado lojista, para isto se alie a um bom plano de negócios e planejamento de gestão. Este artigo traz alguns detalhes de um bom planejamento. Caso você não tenha experiência e precise de um material para lhe ajudar, conheça o Kit Como Abrir Um Negócio, que conduz desde a escolha do tipo de negócio até os resultados.Se você ainda não definiu exatamente qual tipo de negócio vai montar, o kit traz uma planilha para ajudá-lo na decisão, considerando o capital disponível para investir, suas características e sua região.
Primeiras diretrizes:
Para consolidar sua ideia, antes de avaliar o mercado de concorrência, você pode levantar dados necessários do seu ponto lojista, como; O local é de fácil acesso? Há boaurbanização? Há segurança? Há movimentação de público? Existem outros lojistas no bairro?
Caso existam outros lojistas no bairro, avalie a concorrência; Procure excelência nos serviços, qualidade dos produtos ofertados, estrutura da loja, decoração, plano de relacionamento com os clientes, promoção, brindes e entre outras.
Com o resultado da pesquisa de concorrência em mãos, localize as falhas ediante destas, estruture ações que sua loja de roupas poderá suprir a carência da clientela.
Antes de começar a criar ações para o plano de serviços diferenciados da sua loja de roupas, levante dados da clientela como, poder aquisitivo se classe A, B ou C, só depois escolha o segmento lojista que mais convém ao seu público alvo.
O segmento lojista de roupas varia: lojas de roupas femininas,infantis e masculinas; lojas onde são oferecidas roupas e acessórios de marcas variadas (cabe a uma classe B em diante) Boutique com roupas de marcas exclusivas (cabe a uma classe A), lojas esportivas (cabe a bairros que possuam várias academias ou estrutura urbana que permita acesso a pratica de atividades esportivas), lojas de moda íntima, dentre outros que cabem a sua atenção como empreendedor.Existem ainda diversas opções de negócios ligadas ao vestuário ou mesmo outros, para conhecer mais visite a área de idéias de negócios.
Escolhido o segmento lojista adequado, comece a criar seu plano de serviços diferenciados:
No seu plano de serviços diferenciados para montar a loja de roupas deve ser considerado:
Estrutura com áreas adequadas para; vendas – espaço de exposição do produto,caixa, empacotamento e entrega. Área de Estoque, escritório, vestiário e banheiro.
Decoração da loja de roupas desde moveis, pintura, iluminação, revestimento, tudo que influa uma comunicação visual adequada ao objetivo da sua loja.
Recrute pessoal qualificado – procure neles habilidades como, capacidade de identificar o perfil e necessidade do cliente, saber ouvir e atender bem os clientes,paciência, poder de negociação, equilíbrio emocional, presteza e agilidade e entre outras.
Ofereça promoção nas peças a cada final de coleção
A cada coleção nova ofereça brindes da loja no alcance de um valor determinado em compras.
Criação de cadastro de clientes, este chega a ser muito útil, por proporcionar maior conhecimento dos mesmos, em hábitos, gostos e tendências. Fica mais fácil em saber...
tracking img