Aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sobre o aborto...
Sou contra! Radicalmente contra! É um absurdo esse assunto ainda estar tramitando no Congresso Nacional, sob o fundamento de que as mulheres brasileiras pobres são as que maissofrem com isso, pois, segundo estes pensadores, estas fazem os abortos de maneira clandestina, o que acabaria, por muitas das vezes, trazendo seu óbito, por complicações pós aborto.
Bem... Pensandosobre o assunto, apenas como cidadão, já fico revoltado. Pois, vamos lá: Este é o crime mais fácil de cometer. É o assassinato mais barato e fácil de ser aprovado, por uma sociedade que se revela cada diamais egoísta, humanista e hedonista. Veja, fica confortável alguém aprovar isso, pois o efeito disso não recai sobre este alguém, eis que já está vivo e o aborto não recairá sobre si. Ou seja, todosque aprovam esse absurdo já nasceram. Por Exemplo, é difícil aprovar a descriminalização da lesão corporal, pois os efeitos dessa aprovação podem recair sobre aquele que aprovou. Esse é um primeiroponto. O outro a destacar é esse:
“A mulher tem o direito de decidir sobre seu próprio corpo”
A frase acima é uma falácia. O corpo que ela carrega, não pediu para estar ali. Se ele está ali de formaindesejada pela mulher, não é responsabilidade dele. Ele é uma vida, e como tal deve ser respeitado, como ser humano que é. A diferença dele pra nós é que não consegue se expressar e se defender por simesmo. Ora, a mulher tem sim direito a decidir sobre seu próprio corpo, principalmente na hora de “virar os olhinhos”, no ato sexual. Tem direito de decidir se deve ou não fazer o ato sexualdesprevenida, se deve ou não fazer o próprio ato. Agora, decidir sobre o assassinato de outrem? Negativo! Definitivamente, NÃO TEM DIREITO A DECIDIR SOBRE O CORPO QUE ESTÁ DENTRO DE SI. Quem teria que serouvido neste caso, seria o feto. Mas, como ele não pode se manifestar, a sociedade deve fazer isso com todo afinco, sob as penas de autorizarmos uma matança indiscriminada. Não podemos autorizar que as...
tracking img