Aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cartilha Sobre O Aborto

Aborto?
A sociedade precisa ter mais e melhores informações sobre o aborto. O que é abortamento? O que é aborto espontâneo? O que abortoinseguro? Quais os fatores que contribuem para que as mulheres adoeçam e morram por conta do aborto no Brasil?
Não existe ser humano mais inocente e indefeso que o bebêdentro da barriga da mãe...
Introdução:
O aborto é um problema de toda a sociedade. As conferências das Nações Unidas declaram o atendimento ao aborto como um direitosexual e reprodutivo das mulheres. Os direitos sexuais e reprodutivos são direitos humanos.
Quem mais adoece e morre por conta de abortamento inseguro são mulheresjovens, pobres, negras e de baixa escolaridade.
É uma questão de saúde pública: No Brasil o aborto inseguro é uma das principais causas de internação das mulheres noshospitais do SUS e a terceira causa de morte materna. Pela lei brasileira não é permitido que crenças, dogmas e/ou princípios religiosos interfiram nas políticaspúblicas, sejam de educação, saúde, tecnologia, economia ou qualquer outra política. Isto significa que o Brasil é um Estado laico
Alguns fatores que contribuem para quemulheres adoeçam e morram por conta do aborto no Brasil:
Aborto espontâneo
Ocorre quando uma gravidez que parecia estar desenvolvendo-se normalmente termina de maneirainvoluntária, ou seja, quando a morte é produto de acidente, alguma anomalia ou disfunção não prevista nem desejada pela mãe. O aborto espontâneo também pode ser chamado deaborto involuntário ou "falso parto".
O aborto espontâneo é quando a perda do embrião se dá antes da vigésima semana de gestação (5 meses), quando o feto não...
tracking img