Abordagem contingeencial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Abordagem contingencial (TEMA)
Hoje em dia a abordagem contingencial tem se feito presente nas organizações pelo mundo, por vários fatores, econômicos, ambientais,sociológicos entre outros.
E essa abordagem tem ajudado muito em vários fatores, na comunicação, na gestão de recursos humanos, na cultura organizacional e também no ambiente dasorganizações. A psicologia e a sociologia estão juntas nesse espaço, pois juntas elas trabalham com os indivíduos e a própria organização, fazendo assim com que haja um clima cadavez melhor através das variações de estratégia em busca de alcançar os objetivos da organização. Através dessas abordagens as organizações estão quebrando “tabus” como empregarmais mulheres, pessoas de diferentes raças, pessoas com deficiência física, enfim, facilitando muito mais o a entrada no mercado de trabalho para várias pessoas. Assim asempresas acabam ganhando com mais produtividade, qualificando a mão de obra e melhorando o atendimento ao cliente e cada vez mais estimulando a inovação e as mudanças, e as pessoasganhando na qualidade de vida e na satisfação de um trabalho que os fazem bem.
O estudo dessa abordagem no comportamento organizacional gera nos executivos a capacidade gerardesafios e assim eles exploram as habilidades humanas da melhor maneira e assim gerando desafios e assim tornando eficaz o estudo. O lado bom de todas essas mudanças é que asorganizações criam capacidade de lidar com temporariedades e aprendem a várias formas de estimular a inovação.
Assim abordagem contingencial cria cada vez mais um ambienteeticamente saudável nas organizações

(DATA) Fortaleza, 17 de maio de 2011.
tracking img