Abordagem contingeencial

255 palavras 2 páginas
Abordagem contingencial (TEMA)
Hoje em dia a abordagem contingencial tem se feito presente nas organizações pelo mundo, por vários fatores, econômicos, ambientais, sociológicos entre outros.
E essa abordagem tem ajudado muito em vários fatores, na comunicação, na gestão de recursos humanos, na cultura organizacional e também no ambiente das organizações. A psicologia e a sociologia estão juntas nesse espaço, pois juntas elas trabalham com os indivíduos e a própria organização, fazendo assim com que haja um clima cada vez melhor através das variações de estratégia em busca de alcançar os objetivos da organização. Através dessas abordagens as organizações estão quebrando “tabus” como empregar mais mulheres, pessoas de diferentes raças, pessoas com deficiência física, enfim, facilitando muito mais o a entrada no mercado de trabalho para várias pessoas. Assim as empresas acabam ganhando com mais produtividade, qualificando a mão de obra e melhorando o atendimento ao cliente e cada vez mais estimulando a inovação e as mudanças, e as pessoas ganhando na qualidade de vida e na satisfação de um trabalho que os fazem bem.
O estudo dessa abordagem no comportamento organizacional gera nos executivos a capacidade gerar desafios e assim eles exploram as habilidades humanas da melhor maneira e assim gerando desafios e assim tornando eficaz o estudo. O lado bom de todas essas mudanças é que as organizações criam capacidade de lidar com temporariedades e aprendem a várias formas de estimular a inovação.
Assim abordagem contingencial cria cada vez mais um ambiente eticamente saudável nas organizações

(DATA) Fortaleza, 17 de maio de

Relacionados