Abertura de empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2729 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

A proposta deste trabalho é a abertura de uma empresa voltada ao comércio de materiais de construção oriundos de demolição, visto que a preocupação com a sustentabilidade é cada vez maior, enxergamos nesse nicho uma oportunidade de mercado que cresce a cada dia. Completando a gama de produtos, também vamos oferecer artigos novos voltados para o mesmo segmento de material deconstrução.
A venda de material de construção recuperado tem uma grande procura principalmente para construção, paisagismo, artesanato e fabricação de móveis rústicos.
1. Objetivo Geral
Desenvolver um plano de negócios para empresa que comercialize materiais de construção oriundos de demolição, bem como materiais novos para o mesmo segmento.
2. Objetivos específicos
Venda de material deconstrução oriundo de demolição por todo o território nacional, buscando atingir profissionais de arquitetura, decoradores e designers;
Abertura de um ponto de venda com o estoque dos materiais e mão de obra qualificada para a seleção da matéria prima a ser comercializada.
Divulgação do interesse pela compra deste material através de anúncios direcionados a empresas de demolição e construtorasde todo o Brasil.
A divulgação da empresa para a venda do material através de e-mail marketing para uma base de dados de potenciais compradores como arquitetos, designers, marceneiros, restauradores de móveis, entre outros.
O ponto será montado em região onde existam outras empresas do mesmo ramo de atuação e já exista a demanda, não sendo necessária a criação dela.
Será criado também um televendas ativo que fará ligações a esta base divulgando a empresa e oferecendo os produtos.
3. Metodologia da Pesquisa
A pesquisa será baseada em empresas que atuam no ramo, além da observação e análise da realidade dos materiais descartados através de informações coletadas em noticiários, revistas específicas e Internet.
2. Ramo de atuação
A empresa 3R comércio de materiais de construçãoquer atuar principalmente na venda de produtos retirados de demolições e que tenham condição de revenda.
Os principais itens oferecidos pela empresa são: tábuas, assoalhos, vigas, tijolos e também a venda de produtos novos que sejam complementares e atendam ao mesmo mercado.
3. Análise de cenários e macroambiente
A superprodução de lixo e o descarte prematuro de materiais que ainda cumprem asua finalidade ou que são passíveis de reutilização ou reciclagem podem refletir uma atitude marcada pelo desperdício e descaso. O conjunto de atribuições, nos termos da lei, coloca a responsabilidade pela efetividade das ações voltadas a assegurar a fiscalização e cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos e das diretrizes e demais determinações estabelecidas na lei e no Decreto7.404/2010 ao poder público, setor empresarial e coletividade tentando minimizar o volume de resíduos sólidos e rejeitos gerados, reduzindo os impactos causados à saúde humana e à qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos.
1. Legislativo

A Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, Lei 12.305/10

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) vem para fechar lacunasprovocadas pela ausência de regulamentação à geração e descarte de resíduos sólidos, uniformizando o comportamento e a atuação dos stakeholders no aproveitamento econômico dos resíduos ou na destinação ambientalmente correta dos rejeitos gerados no ciclo produtivo.

O decreto 7.404/10 ratifica, no artigo 5º, aponta a responsabilidade dos fornecedores e consumidores pelo ciclo de vida dos produtos.O artigo 6º, dispõe a serem os consumidores obrigados, sempre que estabelecido pelo município ou quando existente sistema de logística reversa, a acondicionar adequadamente e de modo diferenciado os resíduos sólidos, reutilizáveis ou recicláveis, para coleta ou devolução.

2. "O Direito Ambiental", preleciona

O Direito Ambiental (DA) é um dos mais recentes "ramos" do Direito e,...
tracking img