Abelinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (588 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Oficina em EVA - 11 de junho de 2012
A Abelha Aninha
Materiais necessários
Para grupo de 4 pessoas
1 EVA preto
2 EVA marrons
1 EVA amarelo
1 EVA pele (1/2 folha)
1 EVA ocre
1 EVA branco(1/2 folha branco) - Eu esqueci de escrever no quadro!
Pistola de cola quente ou cola EVA ou super bonder.
Tesoura
Caneta permanente preta fina
Giz de cera Acrilex (é o melhor!)
Tinta dimensionalbranca, ou até mesmo corretivo.
Moldes

A Abelha Aninha
Era uma vez, uma linda abelhinha chamada Aninha, que tomava conta da sua colmeia (Explicar que a colmeia é a casa das abelhas). Todas asabelhas também moravam lá.
As abelhas fabricavam mel e cada uma ajudava como podia. Umas saiam para colher o néctar das flores (usado na fabricação do mel), outras fabricavam o mel na colmeia, chamadasde abelhas operárias, e as que ficavam cuidando da segurança da colmeia, como Aninha, eram as guardiãs (vigiavam a entrada).
Certo dia de sol, Aninha estava na porta da colmeia vigiando, como faziatodos os dias, quando de repente apareceu um enorme Urso que estava com muita fome. (sabe o que os ursos gostam de comer?)
Aninha ficou muito assustada, quando viu aquele enorme Urso vindo em suadireção, mas ela não fugiu, não. Ela era a guardiã da colmeia e tinha que proteger o mel. Foi então que o urso se aproximou e ela disse: - Senhor Urso lamento, mas não posso deixar que leve o nosso mel.
-Mas estou com muita fome! - Exclamou o Urso.
Eu entendo, mas o mel dá muito trabalho para fazer e é tão pouquinho. Não matará sua fome - disse a abelhinha. E continuou:
- Será que não existe outracoisa que o senhor goste de comer, que possa encher sua enorme pança? (o que será que é pança?).
- Ah, sim. Eu adoro comer peixes, grandes e deliciosos peixes - Respondeu o Urso.
Aninha se atreveu:- Pois bem, aqui pertinho tem um lindo riacho, com muitos peixes e sei que o senhor vai poder se deliciar, com certeza!
O Urso não pensou duas vezes, agradeceu a abelhinha e saiu correndo em...
tracking img