Aab de fj

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma pequena chama acesa nas imensas trevas do século, assim é a igreja de cristo perseguida,caluniada, martirizada

Hebreus 11: 35-38
Formação da igreja

Tempo de Jesus Cristo (Judéia sob o domínio do império romano)
João 16 (não escandalizar pelas perseguições); Mateus 23:34
Filipense 2:5-11
Mateus 28: 19 – 20 Objetivo dos cristãos
Mártires Ilustres
Estevão – 1° mártir ( um dos 7diáconos em Jerusalém) Ocasionado pela forma de como pregou o evangelho para os entregadores e assassinos de Cristo – (Atos) morreu apedrejaram.
Thiago, filho de Zebedeu – Por ordem de Herodes Agripa Foi preso e decapitado, tornando-se assim o primeiro discípulo a Ser martirizado

Felipe – Um dos primeiro a ser chamado por Jesus. Historiadores afirmam que Felipe pregou na Frígia e foi apedrejadoem Ierápolis
Thiago, filho de Alfeu – Evangelizou nas regiões da palestina e Egito. Foi Martirizado com idade de 99 anos, espancados e apedrejado pelos judeus, os quis usaram um cacetete para ferilo no crânio.
Barnabé, conhecido como filho da consolação – Levita, natural de Chipre, companheiro de Paulo em muitas viajens. Segundo a história, Barnabé foi torturado, arrastado com uma corda amarradano seu pescoço e depois queimado vivo.
Marcos, foi ele quem na companhia do apostolo Pedro escreveu o primeiro dos quatro evangelho. Relatos contam que Pagão o arrastaram pelas ruas de Alexandria a ponto de ser despedaçado.
Pedro – Deixou de ser pescador, para ser pescador de homens. Em sua primeira pregação após a descida do Espírito Santo em Jerusalém se converteram a fé quase 3 mil almas numúnico dia. Atos 5:29 (Foi forçado a não pregar mais, no entanto perseverou na fé). Por não desistir do Evangelho foi crucificado a mando de Nero, e ele mesmo pediu para ser cruficado de cabeça para baixo pois não se achou digno de crucuficado como Cristo.
Paulo, o que antes era Saulo – Atos 26. Indo pra damasco, ao meio dia foi visitado por Jesus Cristo que desde então mudou a sua vida e seconverteu como servo e testemunha. Vítima de inveja foi preso e, preso em Roma escreveu a timótio uma de suas ultimas cartas dizendo que sua ora havia chegado (2 timótio 4). Segundo os registros antigo, Paulo9 foi decapitado a mando do imperador Nero.
André, imã de Pedro foi preso e crucificado em uma cruz em forma de X.
Bartolomeu tem sido identificado muitas vezes na bíblia como Natanael. Tendorecebido uma palavra edificante de Jesus, (João 1:46). Exerceu seu ministério na Anatólia, Etiópia, Armênia, Índia e mesopotâmia. Foi esfolado vivo e crucificado Vivo de cabeça para Baixo na Armênia.

Tomé, também chamado Didimo só acreditou na ressurreição de Jesus após ver as marcas da crucificação. Foi lançado em uma fornalha.

Mateus, cobrador de impostos (publicano) também chamado de Levi.Os Publicanos eram uma odiada pelos judeus, os quais consideravam essa profissão desonesta pelo fato de se sentirem obrigados a terem que pagar impostos aos romanos. Ordenando que seguisse Jesus, Mateus percorreu a Judéia a Etiópia e a pérsia pregando e ensinando. Segundo alguns historiadores ele foi enterrado na terá e decapitado na Etiópia.
Matias – (escolhido pelos apóstolos, para ocupar olugar de Judas) alguns escritores afirmam ter os judeus acusado de ter blasfemado contra a lei e contra Moisés, sendo por isso sentenciado pelo sumo sacerdote a ser crucificado e apedrejado e depois decapitado.

Lucas – médico e evangelista. Relata a história que Ele foi pendurado numa oliveira pelos idólatras sacerdotes da Grécia.
João – Foi com Pedro e Thiago um dos discípulos mais íntimos deJesus. Escreveu um evangelho singular, visando relatar a natureza divina e humana de Cristo, pois na época muitos estava como hoje buscando o Cristo milagreiro, por isso ele enfatiza a natureza de Deus que se fez homem. (1 joão 1: 1-3). Foi enviado de Éfeso a Roma e lançado num caldeirão de óleo fervente, escapou de forma milagrosa e sem dano algum. O imperador Domiciano o enviou depois a ilha...
tracking img