Aaaasasas dasa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
China ergue prédio de 30 andares em apenas 15 dias

Método é cinco vezes mais eficiente e gasta seis vezes menos cimento
 Rapidez e tecnologia de ponta em 15 dias
Aconstrutora chinesa China Broad Group está usando a ciência para construir edifícios de tecnologia avançada em tempo recorde. Há algum tempo, a empresa tinha impressionado por levantar umprédio de 15 andares em apenas uma semana e agora acaba de quebrar sua própria marca ao terminar um hotel de 30 andares em 15 dias. 

Localizado na província de Hunan, na China, ohotel foi montado a partir de seções pré-fabricadas, prontas para serem encaixadas. O produto final tem todos os confortos próprios de um hotel cinco estrelas e tem um design que otorna extremamente resistente contra terremotos de até 9 pontos na escala Richter. 

As placas pré-fabricadas diminuem a quantidade de cimento e, ao mesmo tempo, ajudam adesenvolver um produto mais eficiente e prático. Em comparação aos edifícios construídos pelos métodos normais, esse novo método é operacionalmente cinco vezes mais eficiente e gasta seisvezes menos em quantidade de cimento utilizado. 

A rapidez e a simplicidade na construção faz esse modelo de construção ser mais economicamente  viável, podendo espalhar-sepelo mundo em até duas décadas. Para os especialistas, a tecnologia poderá ajudar na rápida urbanização dos países em desenvolvimento e o uso massivo gerará significativo aumentocomercial até 2020. 

O China Broad Group planeja construir mais 150 prédios de 30 andares, entre hoteis e escritórios, usando o novo sistema, nos próximos anos. 

UNIPLAC –UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE

TRABALHO DE SOCIOLOGIA

CONSTRUÇÃO MEGA-RÁPIDA

PROFESSOR DOMINGOS

NILSON WESTPHAL JUNIOR

ENGENHARIA CIVIL

6 de SETEMBRO de 2012
tracking img