895623

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
A Reciclagem é fruto da preocupação com a qualidade de vida, associado a um modelo de desenvolvimento racional e sustentável.
Reciclagem é um termo originalmente utilizado para indicar o reaproveitamento (ou a reutilização) de um polímero no mesmo processo em que, por alguma razão foi rejeitado.
O retorno da matéria-prima ao ciclo de produção é denominado reciclagem, embora otermo já venha sendo utilizado popularmente para designar o conjunto de operações envolvidas. O vocábulo surgiu na década de 1970, quando as preocupações ambientais passaram a ser tratadas com maior rigor, especialmente após o primeiro choque do petróleo, quando reciclar ganhou importância estratégica. As indústrias recicladoras são também chamadas secundárias, por processarem matéria-prima derecuperação. Na maior parte dos processos, o produto reciclado é completamente diferente do produto inicial.
O mercado de Reciclagem, cujos investimentos apresentam um tempo de retorno, extremamente, curto, é um mercado, altamente, visado e desafiador. Sua alta rentabilidade não admite, porém, incursões aventureiras ou improvisadas; ao contrário, exige um grau elevado de especialização e conhecimentosobre o negócio. Esses requisitos são cada vez mais exigidos para a obtenção de sucesso nesse nicho de mercado.

2. SUMÁRIO EXECUTIVO
A JP CARTUCHOS REMANUFATURADOS LTDA trabalha com reciclagem de cartuchos e Toner´s de impressoras e futuramente dentro de um plano de atuação, pretende trabalhar com a venda de equipamentos de informática e manutenção de impressoras e copiadoras em geral.Elaboramos pesquisas de mercado, pesquisando fornecedores, analisando a concorrência e elaborando um programa de atuação juntamente em parceria com as Unidades Escolares da cidade de São Sebastião/DF.
Este programa de atuação prevê a elaboração de um teste com 26 Unidades Escolares, onde estas participam recarregando seus cartuchos de tinta junto a JP CARTUCHOS REMANUFATURADOS LTDA, que por fim elaboratestes de melhores condições de trabalho, melhores fornecedores, estudo da qualidade de seus produtos e estudo de viabilidade econômica, tudo isso na prática do dia-a-dia.
O projeto descrito vem mostrando seus resultados e os anexos deste PLANO DE NEGÓCIOS demonstrarão qual foi a sua relevância.
Este presente Planejamento visa detalhar e orientar os empreendedores sobre a criação de um modelo deempresa para atuação na área de reciclagem de cartuchos de tinta e toner´s para impressoras e copiadoras, além de prestar serviço de manutenção para os mesmos, bem como o ramo de venda de equipamentos na área, suprindo uma necessidade da região que compreende São Sebastião.

3. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA
Razão Social: JP CARTUCHOS REMANUFATURADOS LTDA
CNPJ: 01.056.320/0001-00
InscriçãoEstadual: 02.265.006
Inscrição Municipal: Não cadastrada
Cadastro na Associação Comercial: Não cadastrada
Proprietário: Maria da Conceição Oliveira Silva
Endereço do Proprietário: Rua da Independência, 2004 – Setor Planalto – São Sebastião/DF.
Telefone do Proprietário: Res.: 0xx61 3335-1944
E-mail do Proprietário: maria.cs@yahoo.com.br
Sócio 1: Hanna Montana de Araújo
Endereço do Proprietário:Rua Vila Nova, 2405 – Setor residencial Oeste – São Sebastião/DF.
Sócio 2: David Rockffielld Carvalho
Endereço do Proprietário: Rua São José, 1244 – Setor Leste –
São Sebastião/DF
Nome Fantasia da Empresa: JP CARTUCHOS
REMANUFATURADOS LTDA.
Endereço da Empresa: Rua da Independência, 1275.
Setor: Vila Nova
Cidade: São Sebastião/DF
CEP: 71500-000
Data da Constituição da Empresa: abril de2012
Abrangência de Atuação: Atualmente, São Sebastião e cidades da.
Redondeza

4. ENQUADRAMENTO TRIBUTÁRIO
Âmbito federal
º EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
° REGIME SIMPLES
° REGIME NORMAL
• IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica
• PIS – Contribuição para os Programas de Integração Social
• COFINS – Contribuição para Financiamento da Seguridade Social
• CSLL – Contribuição Social sobre o...
tracking img