7 Pecados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
7 Pecados
Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exactamente o que a outra pessoa tem (pode sertanto coisas matérias como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pelasoberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.
Ira é um intenso sentimento de raiva, ódio, rancor, um conjunto de fortes emoções evontade de agressão geralmente derivada de causas acumuladas ou traumas. Pode ser visto como uma cólera e um sentimento de vingança, ou seja, uma vontade frequentemente tida comoincontrolável dirigida a uma ou mais pessoas por qualquer tipo de ofensa ou insulto.
Vaidade (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outraspessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada. Mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde seuspontos negativos.
Preguiça pode ser interpretada como aversão ao trabalho, bem como negligência, morosidade e lentidão.
Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geralpor comida, bebida ou intoxicantes.
Avareza é representando o medo de perder algo que possui. Uma pessoa avarenta tem dificuldade de abrir mão do que tem mesmo que receba algoem troca, tem cuidado com seus pertences como uma pessoa egoísta. Prefere abrir mão do que tem menos valor e preservar o que é mais valioso. Acha que perder algo pode ser umdesastre.
Luxúria é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.
tracking img