555555151

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
GENEBRA (Reuters) - A agência das Nações Unidas para Refugiados disse na sexta-feira que estava lançando uma operação para levar por via aérea barracas, cobertores e outros itens a milhares dedesabrigados pelo terremoto no leste da Turquia.
O primeiro dos quatro aviões diários de carga Ilyushin-76 deve pousar na noite de sexta-feira em Erzurum, transportando 37 toneladas de itens de ajuda deseu estoque emergencial em Dubai, informou. Caminhões levarão os suprimentos para a cidade de Van para distribuição às vítimas do terremoto de domingo.
"Cada voo estará carregando cerca de 500 barracase 10.000 cobertores", disse Adrian Edwards, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur). "As necessidades de abrigo são grandes".
Alguns sobreviventes acusaram o governo turco deagir lentamente para obter ajuda para a região assolada e disseram que aproveitadores estão acumulando barracas para revendê-las.
O governo do primeiro-ministro Tayyip Erdogan inicialmente disse que aTurquia podia lidar sozinha com o desastre, e aceitou as ofertas de ajuda apenas dois dias depois do terremoto.
Membros de equipes de resgate retiraram um menino de 13 anos vivo dos escombros de umprédio de apartamentos na sexta-feira, cinco dias depois do terremoto que matou pelo menos 570 pessoas

[pic]
Equipes de resgate procuram por corpos após terremoto de magnitude 6 que atingiu aTurquia (Foto: AFP Photo)

Pelo menos 38 pessoas morreram em decorrência do terremoto de magnitude 6 que atingiu a Turquia, nesta segunda-feira (8). Os números foram confirmados por autoridades dopaís, de acordo com as agências de notícias Reuters e EFE. Cerca de 60 pessoas ficaram feridas, pelo menos dez em estado grave.

Segundo testemunhas, o terremoto durou cerca de um minuto e causou pânico. Ofenômeno foi seguido de pelo menos outros dez pequenos tremores. 
Foram registrados danos em prédios das vilas de Otcular e Yukari Kanatli, na província de Elazig. Vítimas são procuradas sob os...
tracking img