4Th julhy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
July 4th
Independência dos Estados Unidos da América

Uma viagem pela história

Antes da independência, os Estados Unidos da América eram formados por 13 colônias controladas por uma metrópole, a Inglaterra. Os ingleses usavam estas colônias para obter lucros e recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa.
Houve então a Guerra dos Sete Anos em que a Inglaterra e a França lutaram,entre os anos de 1756 e 1763, pela posse de territórios da América do Norte.
A Inglaterra saiu vencedora, mas resolveu cobrar os prejuízos dos colonos que habitavam as terras, principalmente as colônias do norte. Então, aumentaram o preço dos impostos com novas lei como: a Lei do Açúcar (1764), Lei do Selo (1765) e a Lei de Townshend (1767).
Assim, os colonos se revoltaram contra a metrópolee promoveram, no ano de 1774, um congresso para tomarem medidas diante de tudo que estava acontecendo. Planejaram boicotes às mercadorias e pediriam ao rei o fim das leis intoleráveis em nome da igualdade de direitos dos colonos e maior participação na vida política da colônia.
O parlamento reagiu a esse ato, enviando mais soldados britânicos para Boston. Em 1775, um conflito em Lexingtonprovocou a morte de alguns colonos e eles passaram se organizar militarmente. Começou a guerra. Os colonos passaram à revolta aberta. A Guerra da Independência começa em março daquele ano.
Em 1776, os colonos se reuniram no segundo congresso com o objetivo maior de conquistar a independência. O congresso criou um comitê para escrever uma Declaração Oficial de Independência. No comitê estavam JohnAdams, Benjamin Franklin, Thomas Jefferson, Robert Livingston e Roger Sherman. O comitê pediu a Jefferson para escrever a Declaração. Ela foi adotada pelo congresso em 4 de julho de 1776.
A paz e a independência do novo país foi reconhecida pelo Tratado de Paris (também referido como Tratado de Versalhes) de 1783.
A Guerra da Independência, que ocorreu entre 1775 e 1783, foi vencida pelos EstadosUnidos com o apoio da França e da Espanha.

Os símbolos da Independência
A Bandeira dos Estados Unidos da América consiste em 13 faixas horizontais, cujas cores são vermelho, alternando com branco. Há um retângulo azul no canto superior esquerdo, com 50 pequenas estrelas brancas. Cada uma destas estrelas simboliza um Estado do país, e cada uma das faixas horizontais representa uma das antigasTreze Colônias. O vermelho simboliza resistência e valor, o branco simboliza a pureza e inocência, e o azul representa vigilância, perseverança e justiça.
A Bandeira dos Estados Unidos da América é comumente chamada de The Stars and Stripes (Estrelas e Faixas) ou Old Glory (Velha Glória).
O Tio Sam é a personificação nacional dos Estados Unidos da América e um dos símbolos nacionais maisfamosos do mundo. Tio Sam foi um símbolo histórico do exemplo de poder dos E.U.A.

Comemoração

A festa da independência para os americanos é coisa séria. Pelas ruas, calçadas, e até mesmo nas roupas das pessoas o vermelho, azul e branco tomam conta. Por todos os lugares são vistas bandeiras, estrelas e símbolos da independência.
A festa pode ser comemorada com a família e amigos no quintalde casa com direito a churrasco, cachorro-quente, hambúrgueres, batatas frita com molhos e limonada que é tradicional nas festas americanas . Mas também é muito comum as famílias optarem por pic-nics, assistirem a desfiles com banda ou participarem de competições como a corrida de sacos e disputa para ver quem come mais cachorro-quente, melancia, etc.
Nas ruas a celebração é intensa, música aovivo em vários palcos com cantores locais ou de projeção nacional , barracas de comida, atividades para as crianças, artesanatos, apresentação de artistas de rua, karaokê, bingo.
Para encerrar a noite, se a lei do Estado permitir, acontece a tão esperada queima de fogos de artifícios, atração que encanta principalmente às crianças.

7 de setembro X 4 de julho

Este feriado de 4 de Julho nos...
tracking img