4Memorial descritivo obra

4552 palavras 19 páginas
MEMORIAL DESCRITIVO DE ARQUITETURA

Obra: Construção de Residência Uni-familiar em Alvenaria

1. - OBJETIVO E CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

1.1. - Objetivos

Este memorial descritivo em conjunto com as especificações de materiais de arquitetura contidas no projeto, determina as normas a seguir, os materiais a empregar e os serviços a executar na obra Construção de Residência Uni-familiar em Alvenaria em Palmas-PR. A edificação é composta por um pavimento térreo, sendo executado em alvenaria de tijolo cerâmico furado, do tipo 6 furos, com estrutura em concreto armado e detalhes específicos em projeto e memorial descritivo ha serem definidos, com as seguintes áreas.

Total de área de 100,00 m².

Para as obras e serviços, a empresa fornecerá todos os materiais, toda a mão-de-obra e máquinas necessárias para a realização dos trabalhos previstos em detalhes, constantes do presente Memorial, ou seja: serviços preliminares, fundações, estrutura, alvenaria, impermeabilização. Para execução das obras projetadas a empresa ira atender às normas e especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), quanto a sua execução e aos materiais empregados.

1.2 - Considerações Preliminares

• A execução dos serviços obedecerá rigorosamente aos projetos e a estas especificações. • Os projetos e especificações são elementos que se complementam, devendo as eventuais discordâncias ser resolvidas pela com o cliente: • Nestas especificações fica esclarecido que só será permitido o uso de materiais ou equipamentos similares aos especificados, se rigorosamente equivalentes, isto é, desempenharem idênticas funções construtivas e apresentarem as mesmas características formais e técnicas. • Os serviços e materiais obedecerão sempre às normas e métodos pertinentes da ABNT. • Os materiais a serem empregados na obra serão novos, de primeira qualidade e obedecem às

Relacionados