2344567777

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é necessário?
Para poder aproveitar ao máximo os recursos do DVD Flick, você vai precisar de um pacote de codecs instalado no PC. O DVD Flick suporta vídeo e áudio em diversos formatos de codificação diferentes, mas é necessário que os codecs estejam instalados previamente no computador, para que os vídeos sejam reconhecidos. O Baixaki possui diversos pacotes com os mais diversos codecs,desde os mais populares, até aqueles que você só vê em ocasiões específicas. Clique aqui para visitar a categoria de pacotes de codecs.
Guia de uso
Veja abaixo o nosso passo a passo de como criar um DVD para assistir na sua televisão. O texto parece longo, mas em poucos minutos você terminará o processo, dependendo das opções que escolher.
1. O primeiro passo é adicionar os vídeos que vocêdeseja gravar no DVD. Para isso, clique no botão “Add title”, que fica do lado direito da interface. Será aberta uma janela do Windows Explorer. Localize o arquivo desejado e clique no botão “Abrir”.

A partir de agora, vamos nos referir como “Vídeos primários” aos vídeos adicionados utilizando o processo acima descrito. Precisamos fazer dessa forma, pois é possível inserir vídeos secundários aoprimário, para que eles sejam executados em sequência, como se fossem um só.
Vídeos secundários são úteis, por exemplo, para situações em que você quiser fazer um DVD com diversos temas, mas quer que os vídeos com mesmo tema fiquem agrupados e sejam tocados em sequência.
2. Vamos agora editar os detalhes do vídeo primário, bem como adicionar secundários. Selecione um dos vídeos primários quevocê adicionou e clique no botão “Edit title”.
2.1. Opções gerais - O item “General”, da janela que se abrirá, permite que você defina as seguintes configurações:
- Título do vídeo primário: digite o título que você quiser.
- Proporção da tela: escolha Widescreen (16:9) se você pretende assistir ao vídeo em televisões widescreen; ou Normal (4:3), se sua intenção é usar somente em televisões detela “quadrada”.

Observação: conforme o vídeo que você adicionar, será definida automaticamente a proporção da tela. Lembre-se de que alterar a proporção para uma diferente da original do vídeo faz com que ele fique esticado ou comprimido. Mas é melhor definir conforme a televisão que você pretende usar, para que não sejam exibidas faixas pretas na tela.
- Thumbnail time index: tempo do vídeoque será exibido na pré-visualização do menu do DVD. O tempo padrão é de 7 segundos, mas você pode alterar como quiser.
- Copy timestamps: quando os vídeos são convertidos, o programa recalcula os tempos de duração. Marque esta caixa de seleção para que isso não seja feito e os tempos originais sejam mantidos. No entanto, o padrão é deixar a opção desmarcada.
2.2. Capítulos - Depois de definir asopções descritas acima, clique no item “Chapters”. Ele serve para criar os capítulos do DVD, para acesso rápido através do menu e controle rápido da reprodução dos vídeos, através do controle remoto do aparelho de DVD. É possível definir a duração de cada capítulo, a quantidade a ser adicionada e criar novos em todos os vídeos secundários.
2.3. Vídeos secundários – Clicando em “Video sources”,você verá o vídeo primário e todos os secundários adicionados. Utilize o botão “Add” para adicionar mais vídeos secundários; “Remove” para excluir os selecionados; e os botões “Move up” e “Move down” para mudar a sequência em que eles serão exibidos. Nesta tela, também é possível alterar a proporção de cada um dos vídeos secundários.

2.4. Faixas de áudio – Clique em “Audio tracks” para ver asfaixas de áudio associadas a cada um dos vídeos (primários e secundários). Você pode inserir faixas de áudio personalizadas — para adicionar idiomas diferentes — ou mesmo uma faixa com comentários. Para isso, clique no botão “Add” e localize o arquivo de áudio (ou vídeo) em seu computador.
Curiosidade: você pode utilizar faixas de áudio de outros vídeos que não estiverem em seu projeto. Basta...
tracking img