222334455

837 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO

Projeto referente a avaliação da disciplina de Instalações Hidro sanitárias, primeira unidade e, foi elaborado no intuito de definir as instalações hidráulicas de uma residência unifamiliar, com o objetivo de ampliar a visão dos alunos em relação as necessidade de se projetar de acordo com as necessidades de cada edificação. Todas as decisões relativas ao projetos tiveram como base a norma NBR 5626-1998 da ABNT.

CAPITULO 01

1.1 DESCRIÇÃO GERAL
O projeto refere-se a uma edificação e 1 pavimento cuja estrutura principal é alvenaria, laje de concreto, telhado platibanda e esquadrias de vidro. A residência foi projetada com a fachada principal voltada para o sul, o que favorece a ventilação na fachada leste, já que, os ventos predominantes são sudeste. As áreas molhadas da edificação estão voltado para o poente, como recomendado. A residência unifamiliar de 100m² é composta por:
Cozinha
Área de Serviço
Sala Estar-Jantar
Banheiro Social
2 Quartos
1 Suíte
Terraço

1.2 FONTE DE ABASTECIMENTO
A fonte de abastecimento desta edificação, como na maioria das residências unifamiliares, será através da rede pública (concessionária).

1.3 SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO
A casa contará com um sistema de distribuição indireto, o que significa dizer que, a água da concessionaria chega até o hidrômetro da residência através de um ramal predial e segue pela tubulação (privada) até o reservatório situado na parte superior da residência, e o abastecimento da casa será feito a partir deste reservatório.
Em função da edificação ter apenas 1 pavimento, faz-se desnecessário a utilização de uma motor bomba, já que a pressão da água fornecida pela concessionaria, via de regra, já é suficiente para o deslocamento da água até o reservatório.
Este sistema foi escolhido por apresentar algumas vantagens. Entre elas podemos citar: Menos probabilidade de falta de água, já que o reservatório é dimensionado com uma

Relacionados