17123601970

297 palavras 2 páginas
Relatorio de Palestra

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Palestrante: André Luiz D. Bordin
Dia: 29/06/2012.

Relatório

Aqüífero Guarani foi considerado como a maior reserva subterrânea de água doce do mundo ate 2010, maior parte (70%) esta no subsolo do centro-sudoeste do Brasil.
E muito importante para siglo da água e a água e muito importante para a sustentabilidade, sustentabilidade e a água boa e insustentável e a água ruim, ou seja, poluída.
Desenvolvimento sustentável e um crescimento, modelo que prevê a integração entre a economia e impacto ambiental.
Poluição por óleo afeta a pesca, economia e perde na biodiversidade, grandes vazamentos são em poços de petróleo e superpetroleiros com rompimentos de dutos, e os pequenos vazamentos são de motor d barcos e de carros.
Poluição por fertilizantes agrícolas, os excesso das químicas são levados pela chuva nos lençóis subterrâneos, lagos e rios enfatizando grandes poluição.
Poluição por plásticos, devido a longo tempo de degradação, podendo causar mortes em animais por sufoca mento e entre outros.
Poluição pesada, causada por pilhas ,baterias, mineração que vão para os aterros sanitários e acaba contaminando as águas de rios e lagos, a biocumulação causa danos as pessoas.
Poluição por esgoto domestica e industriais que caem nos rios a céu aberto, faz muito mal ao meio ambiente e a população.
As causas de poluição afetam o meio ambiente e a população de alguma maneira seja no turismo, pesca, economia, saúde, fauna e flora. Principalmente o homem que com os impactos sobre carregam hospitais porque as águas poluídas deteriorizam os rios , logos e aceanos, causando muitas doenças, por falta de saneamento básico e com enchentes.
Podemos viver em um mundo sem poluição se os seres humanos tomar devidos coitados, e preservar a natureza e usa-la de modo

Relacionados