123456736677

1041 palavras 5 páginas
AS ROTINAS TRABALHISTAS

CONTRA-CAPA

SUMÁRIO

1. INTRODUCAO

O presente trabalho foi desenvolvido para demonstrar as rotinas trabalhistas, assim como a sua contabilização, mostrando passo a passo a trajetória dos processos que se faz necessário, tanto para o Empregador como para o empregado.
A abrangência de informações, se faz em forma de pesquisa , com finalidade na elaboração de futuros Profissionais Contábeis para que possam ter esclarecimentos de como agir mediante leis e códigos, bem como direitos e deveres consolidadas às Rotinas trabalhista vinculadas ao Sistema Organizacional da Empresa.

2. DESENVOLVIMENTO

CTPS
Com emissão gratuita pelos Órgãos Competente. A carteira de trabalho garante o acesso do cidadão aos diretos trabalhistas. Faz-se necessária para que uma pessoa possa prestar serviços, garantindo acesso aos seus devidos direitos, como Seguro-desemprego, benefícios da Previdência Social e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

EXAME DO EMPREGADO
Este exame é uma exigência quando se vai ingressar em algum trabalho, isso é feito no próprio local possivelmente por uma junta médica que vai definir sua capacidade psicológica e física ou.
Até a necessidade de enxames complementares para analisar o trabalhador e apita-lo a função.

REGISTROS DE EMPREGADOS
O registro de empregados é um dos meios utilizados para comprovação de tempo de serviço perante a Previdência Social, servindo também para provar a vinculação entre empregado e empregador. Atualmente, o registro pode ser feito em livro ou ficha bem como através de sistema informatizado. Obrigatoriedade das Empresas individuais ou coletivas que, assumem os riscos da atividade econômica admitem, assalariam e dirigem a prestação pessoal de serviço são obrigadas a registrar seus empregados, incluvise aposentados que retornem a atividade, menores e estrangeiros em livros ou fichas próprios.Essa obrigatoriedade é extensiva aos empregadores rurais. Penalidades junto a

Relacionados