112121212121

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1530 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

ADRIANA CALVI CARDOZO














produção textual interdiciplinar - Individual






















Colatina
2012








ADRIANA CALVI CARDOZO
















produção textual interdiciplinar - Individual





Trabalhoapresentado ao Curso Servico Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Portifólio individual.














Colatina

2012




Sumário



• Análise geral do vídeo BMW vermelho assistido no yotube.
• Desigualdades social de um modo geral colocando em destaque: Cidade
Município
Estado
• Algunsdos maiores problemas enfrentados pela nossa sociedade
• Atuação do profissional assistente social em diversas áreas
























INTRODUÇÃO

Diante de toda colocação do vídeo, em algumas circunstância em nossa sociedade vemos situações parecidas como por exemplo podemos citar a atual situação das favelas em nossa região.
Ela se encontram numasituação muito critica pois ali o trafico a morte a pobreza cresce a cada dia.
Portanto se parar mos para pensar quais os problemas existentes em nossa sociedade nas cidades mais também nos municípios em até mesmo nos estados logo uma lista imensa nos vem a cabeça, ela pode ser maior ou menor conforme o local em que vivemos, desta maneira devemos esta atentos a realidade onde estamos inseridos,como assistentes sociais não possuímos bola de cristal que nos possibilita descobri quais os problemas mais agravados e sua repercusão na vida do individuo, isso se da a parti de uma análise da realidade, embasado num referencial teórico consistente e numa utilização correta do instrumentos e técnicas da profissão.


















Desenvolvimento


Segundo Rousseau, adesigualdade tende a ser acumular, os que vem de família mosdesta tem em media menos probabilidade de obter um nível auto de instrução, os que possuem baixo nível de escolaridade tem menos probabilidade de chegar a um status social elevado, de exercer profissão de prestigio a ser bem remunerado.
É verdade que as desigualdades sociais são em grande partes geradas pelos jogo de mercado e do capital, assimtambém como é verdade que o sistema político intervém de diversas maneiras, as vezes mais, as vezes menos, para regular, ou ate mesmo regulamentar e tentar corrigir o funcionamento dos mercados em que se formam as remunerações materiais e simbólica.
Observa- se que o combate a desigualdade deixou de ser responsabilidade nacional e sofre a regulação de instituições multilaterais como bancomundial, conforme argumento a socióloga Amélia Cohn, que diz a partir dessa idéia inventou a teoria do capital humano, pela qual se inverte nas pessoas, para que elas possam competir no mercado.
De acordo com a socióloga a saúde, perdeu seu status de direito tornando-se investimento na qualidade do individuo.
Sendo assim os problemas em nossa sociedade não param de crescer, pesquisas recentes nosmostra um grande índice de fome, miséria e pobreza nos rondando a cada dia.
Portanto cada individuo atingido é vitima dessa desigualdade reagem de uma maneira diferente ou seja, nem todos ficam na passividade na aceitação da exploração e conseqüente carência, temos indivíduo que no alge do desespero da fome vem a se tornar assaltante, outros torna-se matador de aluguel, por falta de moradia invademterrenos ou terras, espaços públicos procurando abrigos, muitas famílias se amontoam nas favelas fazendo casas inadequadas, umas em cima das outras, sem nenhuma estrutura, daí acontece um outro problema pois em épocas de muitas chuvas ocorrem deslizamentos daí então muitas mortes.
Com o neoliberalismo, uma forma de redução de custo da força de trabalho é o contrato da mão de obra infantil, isso...
tracking img