111111111

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Orientação a Objetos

Paradigmas de Linguagens



Profº Julio











































Elis Regina Assunção R.A B5431G-4



Orientação a objetos é o conceito que éusado com a ideia de classificar, organizar e abstrair coisas.
Se olharmos nossa casa veremos alguns exemplos, como a cozinha, o guarda roupas, a estante. Há uma classificação para tudo o que estadentro de casa e só de olhar você consegue relacionar a classificação usada e como foi classificada.
No guarda roupa as camisas, calças, meias, na estante, os livros. No contexto orientado a objetos aestante, o guarda roupas, a cozinha são chamados de classes. Classe é um gabarito para a definição de objetos. Definindo uma classe descreve-se que propriedades ou atributos o objeto terá.
Uma classetem dois elementos importantes: estrutura e comportamento. Estrutura representa os atributos que descrevem uma classe e comportamento representa os serviços que a classe suporta. Na “classe” guardaroupas, uma camisa amarela pode ser colocada na “classe” camisas. Cada camisa tem uma estrutura (textura, cor, tamanho) e um comportamento (ordenar, rasgar, desbotar).
O conceito de orientação a objetosé da mesma maneira, primeiro você classifica e abstrai os elementos para ter uma ordem, definindo uma classe, depois você pode criar objetos desta classe.
Existem conceitos básicos que estão vinculadosao conceito de orientação a objetos. Herança, encapsulamento e polimorfismo.
A herança pode implementar a funcionalidade a sua classe de pegar emprestado o resto da estrutura e comportamento declasses de nível superior. Um exemplo fácil de entender, pense na classe carro, com seus comportamentos e atributos, existem atributos que são comuns em todos os carros como as rodas e o motor, umaFerrari, por exemplo tem um atributo que somente ela possui, o preço.
A herança permite que várias características comuns sejam agrupadas em uma classe base. A partir da classe base, outras classes podem...
tracking img