1102232903/29

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ao final desta aula você deverá:

1 - Reconhecer a Teoria dos Conjuntos como importante para a matemática, tendo em vista que formar conjuntos de números é uma operação queestá presente em vários aspectos de nosso cotidiano. Ela nos fornece os principais elementos para a linguagem que é aplicada em diversos ramos da matemática e também será útil nasrelações com os conteúdos de outras disciplinas.
2 - Descrever os conceitos de conjuntos, subconjuntos e operações entre conjuntos (união, interseção e complementação), juntamentecom as regras fundamentais dessas operações.

3 - Estabelecer relações, interpretar e utilizar os diferentes conjuntos numéricos (racionais, irracionais e reais) em contextosmatemáticos, sociais e de outras áreas do conhecimento.

4 - Identificar e utilizar valores aproximados para números racionais de maneira adequada ao contexto do problema ou dasituação em estudo.
Você terá oportunidade de desenvolver o conceito e aplicações de conjuntos dos números naturais, apresentando as operações de adição; subtração; multiplicação edivisão, com as suas propriedades de fechamento; comutativa; associativa; distributiva e elemento neutro; aplicando as regras de sinais nas operações de adição; subtração;multiplicação e divisão para o conjunto dos números reais.
O conjunto dos números naturais surgiu da necessidade de se contarem os objetos; os outros foram surgindo com ampliações doconjunto dos números naturais. Os demais conjuntos serão vistos nas próximas telas.

1.
Sendo Np o conjunto dos números naturais pares e Ni o conjunto dos números naturaisímpares, efetue a operação:

-------------------------------------------------
Parte superior do formulário
1) N*
2) { }
3) N
4) N+*
5) N-*
 
Parte inferior do formulário
tracking img