10 MATE RIAIS DE CONSTRUÇÃ O INOVADORES E SUSTENTA VEIS

273 palavras 2 páginas
10 MATÉRIAIS DE CONSTRUÇÃO INOVADORES E SUSTENTÁVEIS

1 - Ecovative: material isolante a base de fungos que substitui a utilização de espumas plásticas.

2-Biobrick : bactérias produzem materiais de uma espécie de cimento natural, que possuem custo e desempenho semelhantes à alvenaria tradicional.

3-. Bellwether Materials : outra opção de isolante feito com lã de ovelha, que utiliza pouca energia na produção e é seguro para pessoas, ambiente e animais. A lã ainda absorve poluentes do ar e é de difícil combustão em caso de incêndio.
.
4. Tintas Ecodomus Matte: derivadas de minerais naturais, não contém toxinas e são hipoalergênicas, além de impedir o surgimento de bactérias do mofo e absorver CO2.

5- Painéis StormWall : sistema de paredes, piso e forro estruturais que substituem o uso de drywall. Absorvem mais de três vezes a quantidade de CO2 emitida em sua cadeia de produção.

6-Cobertura GR Green : restos de pedra calcária e plástico reciclado (garrafas de leite e sacolinhas plásticas) compõem o produto que custa menos que os concorrentes, tem longa duração (pelo menos 50 anos) e pode ser reciclado.

7-Ecococon: painéis de palha para construções pré-fabricadas de custo acessível e bom isolamento.

8- HaploBuilt : materiais biodegradáveis ou recicláveis também utilizados em construções pré-montadas. Dispensam o uso de água e podem ser desmontados e reutilizados em uma nova construção.

9-Painéis ECOR : feitos de fibra de celulose são fabricados em um ciclo que reutiliza 99,5% da água necessária para a produção.·.

10. Dutch Design Initiative: painel reforçado de cimento, madeira e lã, são resistentes ao fogo, à água, a insetos, não apodrece e ainda por cima é um isolante térmico e acústico.

Relacionados