10 Acidentes no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
14/09/2012 12h39 - Atualizado em 14/09/2012 15h24
Dez acidentes de trabalho já foram registrados este ano em Uberlândia, MG
Do total, desde janeiro, quatro pessoas morreram.
Sinduscon afirmaoferecer treinamentos e conscientização.

Do G1 Triângulo Mineiro
Tweet
1 comentário

No início desta semana um acidente envolvendo um operário em uma obra de drenagem pluvial em Uberlândia, noTriângulo Mineiro, trouxe à tona a discussão sobre os cuidados e uso de equipamentos especiais durante a jornada de trabalho. Segundo os auditores fiscais do Ministério do Trabalho, de janeiro até agoraforam registrados dez acidentes envolvendo trabalhadores.

De acordo com o gerente regional de Trabalho e Emprego, Juraci Reis, dos acidentes registrados na cidade, só neste ano, quatro pessoasmorreram e os outros seis casos estão sendo analisados. Um dos agravantes da situação, apontado pelo gerente, é quanto à demora em comunicar sobre os acidentes. “Isso acontece mais por falta de informação dapopulação e também por negligência da empresa, que às vezes deixa aquele acidente sem ser informado à Previdência”, contou.

O setor da construção civil é o campeão na lista de acidentes detrabalho. O descumprimento com as regras de segurança e a falta de uso de equipamentos são uns dos principais problemas. “Existe uma grande resistência por parte dos nossos funcionários em utilizar osequipamentos que a empresa fornece e treina para que eles usem”, informou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto do Paranaíba (Sinduscon), EphytimiosPanayoutes.

O Sinduscon realiza orientações e treinamentos para quem atua no setor. O engenheiro civil, Ricardo Guimarães Burgos, participou de alguns treinamentos e contou que a empresa dele nunca emitiuuma Carta de Acidente de Trabalho (CAT) e a fiscalização quanto ao uso dos equipamentos é diária, o problema é que falta conscientização “Se o operário não é capaz de identificar os riscos que a...
tracking img