0153265893

717 palavras 3 páginas
Aluno: Igor Santos Lenzi
Curso: Ciências Contábeis
Professor: Rodolfo Olivas

RESENHA CRÍTICA SOBRE O FILME PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

O filme Piratas do Vale do silício conta a história de dois ambiciosos universitários muito conhecidos atualmente pelo seu sucesso que tiveram através da evolução da informática e dos computadores: Steve Jobs e Bill Gates.
Steve Jobs, um hippe perturbado que não conheceu a mãe, junto com Wozniak eram universitários da Califórnia que criaram algumas invenções ainda na faculdade. A partir daí abriram a empresa Apple e se dedicaram na fabricação de computadores. Criaram o Apple I e o Apple II,o que fez a empresa ser considerada uma das melhores e alavancar no mundo dos computadores. Posteriormente, alguns engenheiros criaram uma interface gráfica com navegação de ícones, pastas e janelas acionadas por um mouse e demonstraram a Xerox, que não deram importância e Jobs, muito esperto absorveu a ideia e criou um novo computador no qual deu o nome de Macintosh.
Bill Gates também começou a investir em interface gráfica. Mas foi mais esperto que Jobs, porque ofereceu a Apple programas para o Macintosh, mas por trás disso, Bill Gates teve acesso a todas as informações da Apple e lançou um novo sistema operacional que o consagrou no campo da informática: o Windows. Por sua esperteza e inteligência hoje Bill Gates é o segundo homem mais rico do planeta.
O filme mostra a esperteza de todos os envolvidos na história que se aproveitavam da ingenuidade dos outros.
Primeiro Jobs, que se aproveitou de idéias oferecidas a Xerox e não aproveitadas pela mesma, inovando com o Apple I e II e posteriormente com o Macintosh. Depois Bill Gates se apossando de todas as informações da Apple para criar seu próprio sistema operacional, o Windows. Quem era mais esperto saia na frente. Bill Gates neste caso.
Porém Bill Gates foi mais inteligente porque distribui seu sistema para várias empresas montadoras de computadores e lançando também

Relacionados