00030000 7A92 0000 0000 000000000000

571 palavras 3 páginas
Controle Comercial de Farmácia

1. Índice

1. Índice 2
2. Objetivo 3
3. Necessidade do Negocio 3
4. Descricao do Escopo 3
5. Premissas 3
6. Restricoes 3
7. Equipe 4
8. Especificações Técnicas 4
9. Riscos 4
10. Cronograma de Marcos Resumido 5
11. Orçamento Resumido 6

2. Objetivo

Um sistema para o controle comercial de uma farmácia com a finalidade de organização de materiais farmacêuticos, controle de funcionários e financeiro e entrada e saída de produtos.

3. Necessidade do Negócio

Vamos desenvolver um sistema para uma farmácia, que possui uma loja física que efetua vendas pessoalmente ou por telefone com serviço de entrega. A farmácia atualmente não possui nenhuma informatização.
A farmácia é pequena, existe a 2 anos no local, e trabalham nela dois farmacêuticos, um operador de caixa e um motoboy para fazer as entregas. .
O software terá um sistema de cadastro e controle de medicamentos e mercadorias. Dentro do sistema de cadastro os produtos estarão separados por categorias, por exemplo, produtos de higiene, medicamentos. Esse sistema também irá fornecer informações como preço e quantidade em estoque, além de indicações e restrições de uso, caso a pessoa seja alérgica a alguma substancia da fórmula, e indicações de tarja-preta e vermelha. Também teremos um controle de vendas, de pedidos , de estoque e caixa.
No sistema de estoque os produtos estarão subdivididos de acordo com suas características para facilitar sua busca, por exemplo de acordo com as formas de uso (ex.:Oral ou nasal) e o tipo(Liquido ou comprimido). O controle de estoque também irá fornecer informações sobre quantidade disponível e validade dos produtos.

- Atendimento O cliente executa o pedido ao farmacêutico, que verifica se possui a mercadoria no estoque. Com a mercadoria existente no estoque o farmacêutico repassa o preço ao cliente. Se o medicamento for tarja o farmacêutico precisará armazenar uma cópia da receita. O cliente com o produto em mãos se

Relacionados