AD1 3 Adm Pub Polo Belfor Roxo

283 palavras 2 páginas
Nível de administração é o nível hierárquico que compõem a estrutura organizacional, ou seja são os níveis que alocam os administradores de acordo com sua função administrativa na organização. Existem três níveis de administração:
O estratégico ou administrativo; o tático ou intermediário; e o nível operacional.

Na empresa onde trabalho observo os níveis de administração de forma bem evidente. Para esclarecer trabalho em uma Unidade Fabril do Exército.

O nível estratégico é composto pelo diretor e subdiretor (general e seu assessor, um coronel respectivamente) que recebem a missão da Unidade da Presidência da República, através do Ministério da Defesa e escalões subsequentes. Recebido a missão estabelecem objetivos e tomam as decisões necessárias para que os objetivos sejam cumpridos, tais como: Determinar as diretrizes e a alocação de recursos de acordo com a demanda, bem como os recursos orçamentários, integrar as áreas de produção de forma a propiciar um bom andamento dos sistemas de produção, e várias outras... A Unidade por existir desde o século XVIII já possui uma boa sistemática de trabalho, cabendo aos administradores do nível estratégico principalmente, coordenar a utilização dos recursos de acordo com a demanda momentânea e se interagir com o meio externo.
No nível tático está os chefes de departamento ou divisão (geralmente um major ou capitão) que tomam várias decisões no momento do trabalho e quando estás são complexas levam para a direção. São responsáveis por padronizar os sistemas de produção, dando ordens diretas aos administradores do nível operacional e supervisionar os executores, dentre várias outras coisas...
No nível operacional está a ultima linha de administradores (tenentes e sargentos), responsáveis pelas equipes de trabalho. Somos os responsáveis pelo controle das atividades e do pessoal envolvido na produção.

Relacionados