-----

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DO DOCUMENTÁRIO:

A ORIGEM DO HOMEM



Disciplina: Biologia

Professor: João Luís





























Quixadá, Ceará

Agosto de 2012No dia 17 de agosto de 2012 foi apresentado o documentário A Origem do Homem para a turma do terceiro ano do CVA, a fim de expor as novas pesquisas que mostram que todos os seres humanossão descendentes de uma mesma mulher, a Eva genética, que viveu a 150 mil anos no leste da África. O Documentário mostra que através do DNA mitocondrial é possível descobrir a linhagem da nossafamília e a trajetória que nossos ancestrais seguiram até chegarem ao seu destino.

O homem sempre desejou saber de onde e como se originou, esse é um sonho a ser realizado através de um longo caminhode pesquisas, dados e vestígios, que até mesmo pode ser insuficiente para obter a resposta desejada. A ciência evolui mais a cada geração, com isso o ser humano está cada vez mais se aproximando demuitas “verdades” que anos atrás eram inimagináveis e incontestáveis, já que para a Igreja Católica a ciência era considerada heresia e quem dissesse o contrário era perseguido e morto pela Inquisição.O foco do documentário é o rastreamento genético, que possibilita que cada pessoa “siga” suas famílias ancestrais a partir da EVA genética. Saber que as filhas e netas dessa mulher levariam osseres humanos para fora da África para povoar (em sete mil gerações) o resto dos continentes é um passo muito importante para as descobertas que ainda estão por vir.

Naquele tempo os seres humanosnão praticavam a agricultura, eles eram nômades e estavam sempre em busca de locais que fornecessem alimentos, eles viviam da caça, da coleta e da pesca. Assim no decorrer de cada geração, eles forammigrando e povoando o mundo. Os estudiosos sempre acreditaram que eles migraram primeiramente pelo norte da áfrica, atravessando o deserto, mas o professor Stephen O. apresentou uma nova teoria....
tracking img