Çistema Çirculatorío

614 palavras 3 páginas
*O coracao fica alojado entre os pulmoes , e è simplesmente uma bomba, que leva o sague para o corpo pelas veias e arterias , sendo o unico orgao que se pode perceber funcionando.
*Ele apresenta 4 camaras, que funcionam em pares. Um dos pares, direciona o sangue sem oxigenio para o pulmao, e o outro par envia o sangue com oxigenio, que vem dos pulmoes, para todo o corpo.
O coracao pode acelerar ou reuzir o ritimo de toda circulacao, assim, uma pessoa em repouso, que esta gastando pouca energia, requer um menor fluxo de sangue para suprir as nessecidades das celulas pois elas nao precisao de muito oxigenio para realizar suas atividades. O contrario acontece, quando uma pessoa esta fazendo exercicio,ou esta tendo fortes emocoes, pois as celulas precisam de mais oxigenio para realizar suas atividades.
Em sua jornada pelo corpo o sangue abastece, cada celula do corpo , com substancias essenciais para a vida.E recolhe tudo que e discartado pelas celulas.Para isso o corpo humano carrega cerca de seis litros de sangue, e um quinto dele sempre esta nos pulmoes, para que os globulos vermelhos capturem oxigenio.
Cada gota de sangue presente no corpo, contem aproximadamente, 5 mihoes de globulos vermelhos.Esses globulos,e que sao responsavei pelas trocas de substancias entre o sangue e as celulas.Essas trocas acontecem primcipalmente nos capilares.
O sangue sai do coracao pelas arterias, que vao diminuindo de tamanho, ate dar origem aos capilares. Depois de passar pelos capilares o sangue perde o oxigenio, e capitura os residuos da celulas, indo em direcao as veias. Quando as veias chegam ao coracao, o sangue e bombeado para os pulmoes , e este ciclo se repete.

*Os globulos vermelhos , disponibilizao nutrientes, e recolhem os metabolicos das celulas, principalmente nos capilares. Quando os nutrientes acabam, o sangue(venoso), volta ao coracao, onde e bombeado novamente para os pullmoes . Nos pulmoes os globulos vermelhos eliminam os

Relacionados

  • cistema circulatório
    869 palavras | 4 páginas
  • Sistema Circulat Rio
    816 palavras | 4 páginas
  • Fisio -
    2691 palavras | 11 páginas
  • C
    155362 palavras | 622 páginas