ÁREAS DE ATUAÇÃO DO BACHAREL CIEN.DA COMPUTAÇÃO

504 palavras 3 páginas
Escola de Ciências Exatas e Tecnologia
Coordenação de Ciência da Computação

1. [1,0 Ponto] Faça uma pesquisa sobre as áreas em que atua um bacharel em ciência da computação, descrevendo pelo menos três áreas. Nessa descrição, inclua os itens:

O Cientista da Computação ou Bacharel em Ciência da Computação ( profissional da área de Ciência da Computação) é um profissional extremamente versátil. Podendo atuar em diversas vertentes da programação como, por exemplo:

Engenheiro de Softwares – Atua na área da computação voltada ao desenvolvimento e manutenção de sistemas de softwares, com aplicações de tecnologias e práticas de gerenciamento de projetos, visando organização, produtividade e qualidade. Ele é o responsável pelo desenvolvimento de programas para computadores. Ele tem capacidade para participar de todo o processo de criação, distribuição e utilização do produto. O campo de trabalho é vasto e está em crescimento, principalmente no Sul do país. Ele pode buscar colocação em empresas de Informática, como desenvolvedoras de software ou fabricantes de equipamento, em grandes corporações (bancos e financeiras), além de consultorias. Boa parte dos profissionais acaba sendo absorvida pela área financeira. Entre as áreas dentro da informática é a que mais cresce e continua em alta a procura de profissionais já que existe uma carência de pessoas com boa formação, normalmente empresas do setor financeiro recorrem às universidades em busca de profissionais, sendo assim ao que tudo indica empregos não vão faltar, tudo isso porque o campo de sistema e de informática está em continuo crescimento. A remuneração desse profissional inicialmente é de três mil reais, podendo chegar a quatro mil e oitocentos reais em média, mas há profissionais que ganham dezoito mil reais trabalhando em empresas como Google e Facebook.

Programador Web – São responsáveis pelo desenvolvimento de sites, portais, fóruns e aplicações voltadas para o ambiente da internet. Normalmente

Relacionados