ÁFRICA NEEGRA

862 palavras 4 páginas
A África negra antes dos europeus: o Império do Mali e o Reino do Congo.
Por que se estuda sobre a África? Qual a relação com o Brasil?
Quando foi “descoberto o Brasil” havia a escravização quem era os escravos? os portugueses, os índios? Os Negros! De onde vinham estes negros?
Falarem sobre:
O Império do Mali
Não há muitos documentos escritos sobre o Mali, porém há vestígios e outras fontes históricas como: escrita árabe, como relatos de viajantes; fontes orais o livro cita histórias que são preservadas por certo povo Griots que através deles muitas histórias foram passadas de boca em boca até os dias de hoje!
O islamismo africano- uma religião mista
Com as conquistas de terras no norte da África pelos muçulmanos difundiu-se o Islamismo entre os povos do deserto estes povos que moravam no deserto eram chamados de berberes e controlavam as rotas comerciais que atravessavam o Saara. Ao mesmo tempo em que comercializavam difundiram a religião islâmica entre os povos negros da África. Este foi apenas um exemplo de uma das religião de uma outra nação que foi traga para este país e incorporada. Mas qual a religião deste país? Candomblé
Foi neste local onde havia as rotas comerciais que se formou um centro de poder extenso e duradouro o Império do Mali tinha um governo Sudiata Keita que ser converteu ao islamismo para ter uma melhor comercialização com os árabes. Para melhor administrar seu Império dividiu-o em províncias para proteger de ataques, deslocou sua capital para o Norte e outra para o Nordeste e parte do Nordeste se formaram duas grandes cidades: Djenné e Tombuctu.
Os sucessores de Sundiata continuaram conquistando povos e terras seu Império chegou ao apogeu. Graças às suas ricas minas de ouro e ao controle das vias de comércio com a Líbia e o Egito.
Economia malinesa
Produziam: Ouro, agricultura, pastoreio, inhame, feijão, legumes, algodão, bovinos, ovinos, caprinos, peixe. A cada colheita uma parte simbólica era oferecida ao imperador.
Havia o

Relacionados

  • dissertacao
    68916 palavras | 276 páginas