S Ntese Sobre Autogerenciamento Na Atividade Profissional

336 palavras 2 páginas
Síntese sobre Autogerenciamento na Atividade Profissional/Comunicação Efetiva/Relacionamento Interpessoal.

Aprimorar os conhecimentos na gestão de pessoas, se tornou nos dias atuais, de suma importância para o sucesso nas organizações.
O Autogerenciamento propicia ao gestor um controle de si mesmo. Ao conhecer os seus pontos fortes e fracos, o gestor poderá aprimorar suas habilidades, e, trabalhar o que precisa ser desenvolvido .
É de extrema importância que o gestor aprimore com afinco a habilidade de se comunicar .O texto Comunicação Efetiva nos deixa bem claro que comunicação é percepção, expectativa , exigência . Estes sentimentos e emoções para aflorarem exige do comunicador a aplicação da comunicação para cima – no qual o receptor é o verdadeiro comunicador.
Comunicação exige compartilha ,o pronome a ser usado é “nós” . Emissor e receptor interagem quando as funções da Comunicação nas Organizações ocorrem. Funções estas: controle, motivação, expressão emocional e informação.
Competência interpessoal é habilidade de lidar de forma eficaz com as pessoas. A percepção de que os indivíduos são singulares e diferentes faz com que o gestor entenda , aceite e principalmente procure trabalhar as diferenças , fazendo com que todos se sintam valorizados.

Reflexão

Tudo que fazemos começa e termina em pessoas. Nada existe sem pessoas. Essas afirmações não são minhas , coincidentemente , li recentemente em um texto de Michael Leboeuf “Só porque você dança bem ,não significa que vai ser convidado para o baile”
O referido texto faz uma abordagem da importância das pessoas nas organizações . O texto diz que : as empresas que esquecem deste fator (PESSOAS) , se concentrando somente no balanço trimestral, acabam soterradas por guerrilheiros dos negócios ou sabotadas por inúmeros funcionários descontentes que, na melhor das hipóteses, entram em “operação padrão”.
Os textos abordados no DHG e aqui estudados até o momento fala sobre

Relacionados

  • As Relacoes Entre Inteligencia Emocional e Bem estar no Trabalho
    39677 palavras | 159 páginas