P.O.C.P

901 palavras 4 páginas
5- PLANEJAMENTO OPERACIONAL CATEGORIA DO PRODUTO E para que isso possa ocorrer as operações logísticas tem que ter um gerenciamento eficaz, definindo a operação que ira desenvolver, controlando o fluxo de bens e serviços e planejando as atividades, para que assim as organizações tenham todo o acompanhamento do que esta ocorrendo.
As politicas do gerenciamento logístico enfatiza a ideia do fluxo operacional, onde é de extrema importância para que gerentes de produção, finanças e de marketing trabalhem em conjunto com o objetivo de cumprir o que foi determinado no planejamento estratégico da empresa.

5.1- DESCRIÇÃO DAS CATEGORIAS E SUBCATEGORIAS DE PRODUTOS OU SERVIÇOS EXISTENTES NA EMPRESA.
Atualmente classifica os seus produtos em produção e design de livros. Esta realizando pesquisas no mercado para colher informações e analisar alguns dados de um possível crescimento para começar a trabalhar com a digitalização do livro, mas por enquanto só trabalha com a impressão e acabamento.
Em algumas situações, como por exemplo: As gráficas entram em contato com l solicitando que ela dê o acabamento no livro, este processo funciona de forma terceirizada pois o produto retorna a gráfica que solicitou o serviço. No processo de terceirização a L para finalizar o processo só com o acabamento que seria encapar, refilar e embalar, ou até mesmo só o processo de impressão. Como exemplo, a empresa Pombo que solicita constantemente este tipo de serviço, com a impressão das agendas e o corte, terminando este processo, o produto retorna para empresa Pombo para fazer o acabamento. Este serviço entraria como subcategoria dos produtos.
As buscas de parcerias e serviços que prestam para são alguns dos serviços terceirizados fora da atividade como por exemplo o transporte, no qual busca além do menor preço, o prazo mais curto para a entrega do produto, buscando assim eficiência para que o processo seja finalizado com sucesso e satisfazendo as necessidades dos clientes.

Relacionados

  • Os destinatarios da informaçao financeira
    19060 palavras | 77 páginas