O texto exposto na tira faz a rela o de intertextualidade com os textos informativos usados na rea da sa de

Páginas: 11 (2505 palavras) Publicado: 21 de julho de 2015
O texto exposto na tira faz a relação de intertextualidade com os textos informativos usados na área da saúde, dando a entender que é um “kit de primeiro socorros” utilizados em caso de emergência. Podemos classificar o texto como sendo explícito e classificado como paródia, pois satiriza o texto original.





Textos que, a partir do abstrato, procuram fazer uma análise do real; compostosgeralmente por: introdução, desenvolvimento e conclusão. Essa definição pertence ao texto do tipo:





Resposta Selecionada:
a. 
Dissertativo.
Respostas:
a. 
Dissertativo.

b. 
Poético.

c. 
Crônico.

d. 
Injuntivo.

e. 
Narrativo.

Feedback da resposta:
A definição pertence ao texto dissertativo; são textos que procuram argumentar e analisar um determinado tema, de forma abstrata, por meio de umraciocínio. Esses textos apresentam essa estrutura introdução, desenvolvimento e conclusão.




Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos



Leia as afirmações:
 
I- A leitura inferencial é um processo que faz com que o leitor mobilize seus conhecimentos em prol da compreensão do texto.
II- A leitura crítica ocorre somente nas resenhas, quando essa analisa os pontos positivos e negativos de uma obra.
III- Todotexto dialoga com outro, ou seja, nenhuma produção é totalmente original, e a essa classificação em que um texto relembra outro chamamos de intertexto.
IV- Tanto a leitura crítica quanto a inferencial possuem a mesma função: fazer com que o leitor consiga elaborar resenhas sobre qualquer assunto.
V- O resumo não se finda apenas em textos escritos: tudo aquilo que vemos, ouvimos e somos capazes derecontar, valorizando os momentos mais relevantes, são resumos.
 
Podemos considerar corretas as afirmações:




Resposta Selecionada:
b. 
I, III e V

Respostas:
a. 
II, IV e V



b. 
I, III e V



c. 
I, II e III



d. 
I, III e IV



e. 
II, III e V



Feedback da resposta:
As afirmações corretas são: I - a leitura inferencial é um processo que o leitor utiliza levantando conhecimentos de mundoem busca de uma melhor compreensão, III - trata a intertextualidade como elemento universal entre os textos e V - todos nós fazemos resumos de situações que vemos, vivemos e de tudo que nos circunda, não necessariamente textos escritos. Todas as vezes que recontamos algo levando em consideração os acontecimentos pertinentes, estamos automaticamente fazendo resumos.





Pergunta 3
0 em 0,25pontos



O texto narrativo a seguir está fora de ordem. Coloque-o na sequência adequada.
 
[1] – Não, é verdade. Olhe, lá na moita. Aquilo é uma mãe d’ouro. Dizem que quem chegar primeiro aonde está a mãe d’ouro fica rico!
[2] Bolaram, juntos, um plano para comerem todas aquelas delícias à mesa. À meia-noite, escondidos atrás de uma moita, Buscapé e Frieira pegaram esponjas de aço e lhes atearam fogo,chacoalhando-as para todos os lados, produzindo um pequeno espetáculo de luzes. Agora era a vez de Malazartes entrar em cena. Foi correndo em direção à casa, gritando: – Mãe d’ouro! Mãe d’ouro! – Curiosos, foram todos à janela para saber o que se passava.
[3] Naquela noite acontecia uma festa na casa do homem mais rico da cidade, que possuía uma bela fazenda. Havia muitos doces, salgadinhos,refrigerantes, tudo à vontade. Para variar, como todos soubessem de suas artimanhas, ninguém convidara Pedro Malazartes. Nem a seus dois amigos, o Buscapé e o Frieira.
[4] – Você aqui, Malazartes? – exclamou o dono da festa. – Aí tem!
[5] Malazartes enfiou num saco toda a comida e deu no pé antes que voltassem à casa. Mais tarde, reencontrou seus amigos, e se empanturraram de tanto comer.
[6] Comoaquela gente era gananciosa! Foram todos correndo até a moita, esperando encontrar muito ouro. Acabaram encontrando muita esponja de aço e dois caipiras, que fugiram num pinote só, rindo-se da ingenuidade daquela gente.





Resposta Selecionada:
d. 
6; 5; 3; 1; 4; 2.
Respostas:
a. 
3; 2; 4; 1; 6; 5.

b. 
5; 3; 6; 2; 4; 1. 

c. 
2; 6; 1; 3; 5; 4.

d. 
6; 5; 3; 1; 4; 2.

e. 
2; 4; 1; 5; 6; 3....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Textos informativos
  • Textos informativos e textos epistolares
  • Textos Informativos
  • Intertextualidade entre os textos:
  • texto informativo
  • Texto informativo
  • textos informativos
  • Texto Informativo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!