O Term Metro Da Insatisfa O Coletiva Est Subindo Paralelamente Viol Ncia Desbragada

522 palavras 3 páginas
O termômetro da insatisfação coletiva está subindo paralelamente à violência desbragada.Em todo o país há o medo do perigo iminente, medo de não saber se voltará salvo para casa ao final do dia. Com isso, cidadãos começaram a reagir formando grupos que assumem o papel da polícia e da Justiça, julgando e penalizando bandidos de acordo com o que pensam ser o certo, e se autodenominam “justiceiros”. No entanto ,Os problemas urbanos atuais têm suas raízes cravadas na falta de educação e oportunidade que grande parte do povo possui. É INADMISSIVEL colocar toda a culpa nas crianças que abordam cidadãos na rua com facas e armas, porque,muitas vezes, estão somente tentando sobreviver.
O Brasil se mostra altamente desqualificado em todos os pontos necessários para que a justiça ocorra. Segundo a renomada jornalista Rachel Sheherazade” O Estado é omisso. A polícia, desmoralizada. A Justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem, que, ainda por cima, foi desarmado? Se defender, claro! O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”. Já o Angelo Castilho,criador do grupo no Facebook 'Reage Flamengo: Queremos Nosso Bairro de Volta' critica a falta de policiamento no bairro, diz que os moradores estão "abandonados" diante dos assaltos frequentes, e argumenta que todos têm direito de legítima defesa inclusive apoia as pessoas a terem mais facilidade para andar armadas.
.Contudo,o ato de realizar justiça com as próprias mãos é crime(artigo 345 do Código Penal) pois fazem uso de pura violência e de pensamentos,na minha singela opnião, altamente radicais.Hoje,os perseguidos são os marginais, em maioria os negros, mas amanhã podem ser os cristãos,os homossexuais e outros. Uma sociedade pautada na expressão “olho por olho,dente por dente” ou ainda no código de Hamurabi("Se uma pessoa arrombar uma casa alheia, deverá ser condenado à morte e ser enterrado na parte da frente do local do

Relacionados