O Romantismo

Páginas: 2 (500 palavras) Publicado: 17 de abril de 2014
 Relação com o romantismo:

O amor impossível depende de grandes gestos de solidariedade para que possa sobreviver (no caso, o esforço do pai adotivo de Cosette ao salvar o noivo dasbarricadas destruídas) faz a glória dos grandes momentos românticos da literatura.
O sentimentalismo do Romantismo se faz presente no início, quando o bispo fica ao lado de Jean.
Outro momento é quando Jeandeveria matar Javert , mas Jean o leva para o beco, atira para cima e indica o caminho para a liberdade do policial. 


Resumo:
Este filme foi uma adaptação de um musical que porsua vez foi inspirado em uma obra de Victor Hugo.
O filme se passa na frança durante as duas grandes batalhas: a batalha de waterloo que representou o fim do sonho imperialista de Napoleão e os motins,quando os estudantes republicanos tentaram, em vão, derrubar o regime do rei Luis Filipe I
Jean é condenado a prisão, e depois de ser posto em liberdade é rejeitado pela sociedade por ser umex-presidiário e um bispo muda a vida dele dando-o uma oportunidade de mudar. Jean segue uma vida honesta e se torna dono de uma fabrica e prefeito. Mas o inspetor Javerd não deixa de persegui-lo.
Em suafabrica trabalhava uma mulher que acabou sendo despedida por ser mãe solteira e não tendo outro jeito de sustentar a sua filha ela vendeu os seus cabelos, seus dentes e depois acabou na prostituição.Jean toma conhecimento de sua situação quando o inspetor Javert ia prendê-la, mas ela caba morrendo deixando a sua filha Cosette com um casal que maltratavam e obrigavam a menina a fazer trabalhospesados enquanto mimavam a própria filha. Após a menina crescer eles retornam a cidade natal da menina e ela logo se apaixona por um garoto que estava envolvido na revolução, ele tenta se comunicar comela através de uma carta, mas a irmã de criação de cosette intercepta a carta e só a entrega quando está prestes a morrer. E ai é onde acontecem os motins. barricadas são criadas nas ruas para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Romantismo
  • romantismo
  • Romantismo
  • romantismo
  • Romantismo
  • Romantismo
  • Romantismo
  • Romantismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!