O Resultado Da An Lise Da Matriz Uma S Rie De Direcionamentos Estrat Gicos Sugeridos Para O Crescimento Dos Neg Cios De Uma Empresa

331 palavras 2 páginas
O resultado da análise da matriz é uma série de direcionamentos estratégicos sugeridos para o crescimento dos negócios de uma empresa.
A matriz de crescimento Ansoff é uma ferramenta que ajuda as empresas a definirem suas estratégias de produto e mercado e é um modelo utilizado para determinar oportunidades decrescimento de unidades de negócio.

MATRIZ DE ANSOFF

Essa matriz é uma forma de representar algumas formas podem aprimorar o negócio de determinada organização por meio de quatro estratégias distintas:

1. Penetração
A empresa tenta conquistar clientes da concorrência, aumentando a sua quota de mercado:

1. Apresentação das empresas:

O Magazine Luiza:
Tem nacionalidade brasileira e é uma rede varejista que oferece utensílios para o lar. Exemplos de produtos oferecidos no Magazine Luiza são móveis, utensílios domésticos, eletroeletrônicos, etc.
A atuação do Magazine Luiza no mercado dá-se através de lojas físicas, lojas virtuais, e-commerce televendas, e todos no mercado nacional.
A rede conta com aproximadamente 24 mil colaboradores.
Na Matriz de Ansoff, o Magazine Luiza se enquadra na estratégia Penetração de Mercado (Concentração).

Os maiores consumidores da CocaCola situam-se nos EUA, mas a razão para que a Coca-Cola seja reconhecida no mundo todo é que seus produtos satisfazem os diferentes gostos e preferências dos consumidores, realizando uma estratégia delocalização muito importante.

A Coca-Cola
Tem nacionalidades EUAe é uma rede varejista que oferece Nome: Coca-Cola
Nacionalidade: EUA
Tamanho: 74 mil funcionários – Multinacional
Área de atuação: Refrigerantes, sucos e energéticos.
Produto: Fanta, Coca Cola, CocaCola Zero, entre outros.
Mercado: Bebidas não alcóolicas

2. Desenvolvimento de Mercado
Desenvolvimento de mercado: a empresa foca na conquista de novos mercados com os produtos existentes:A Fiat está sempre reconstruindo no conceito altomobilistico, sempre com carros novos e com excelentes

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas