O que sera quandi crescer

523 palavras 3 páginas
"O que você quer ser quando crescer"
THIAGO FERREIRA PRAXEDES - RA 6889512000

Essa velha frase a qual todos nós crescemos ouvindo e falando tambem se perpetua para a vida toda ... seja qual pessoa independente da classe social ...
Os sonhos são sementes que plantamos em nossa mente ou em nosso coração e uma parcela de culpa dessa semente virar um fruto é unica e exclusivamente de cada um de nós. Qual garoto por exemplo que não cresceu dizendo que seria um jogador de futebol ? Qual garota que quando pequena não sonhou em ser uma atriz ou professora?
A determinação em relação aos sonhos é fundamental, pois na maioria das vezes estes são algo fora do comum e/ou da realidade por questões financeiras, socio-culturais, educativas ... ai entra em cena a sorte claro, mas a personalidade, a persistencia e toda base familiar em relação a educação e conhecimento ...
Nessa longa estrada muitas vezes podemos pegar atalhos ou optar por seguir por outras rotas sendo sim abdicando dos sonhos e partindo realmente para o objetivo que nesse caso passa ser uma "necessidade' seja ela profissional, conjugal, enfim ... desde que o mundo é mundo nunca se deu pra viver só do que se gosta então o destino acaba sendo protagonista de diversas estórias:
Aquele que sonhava ser jogador no seguir da jornada foi pedreiro, aquela que queria ser atriz Doméstica, a professora virou Enfermeira e assim por diante se constitui o corpo profissional da sociedade que através da educação (hoje em dia principalmente) abre novas possibilidades ou de aperfeiçoamento profissional e especialização na respectiva área ou para a mudança no campo profissional: nesses dois casos é preciso equilibrio, concentração e dedicação pois o tempo precisa ser aproveitado ao maximo em cada uma das circustancias sejam elas familiares, profissionais, lazer ... e nesse jogo sabendo jogar qualquer pode ser um vencedor na vida!
TABELA PROJETO DE VIDA
(O meu office não esta bem instalado fiz pelo word pad sem tabela)

Relacionados