O que Ebenezer

Páginas: 19 (4725 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015


O que é Ebenezer:
Ebenézer significa pedra da ajuda, ou gratidão, é um termo em hebraico. Ebenézer é o lugar, retratado na Bíblia, onde os Filisteus derrotaram os Israelitas, uma guerra que aconteceu na região de Canaã, para tomar a Arca da Aliança.
Ebenézer foi uma pedra em Canaã, onde Samuel, um dos profetas de Jesus foi comemorar a vitória dos israelitas sobre os filisteus, onde já haviaacontecido uma derrota, para os mesmos anteriormente. Ebenézer é um local perto de Israel, e essa guerra resultou na morte de mais de 34.000 israelitas.
O termo também aparece na Bíblia, onde Samuel pegou a pedra onde foi comemorada a vitória, chamou-a de Ebenézer e disse a frase: “Até aqui nos ajudou o Senhor”, atualmente desconhece-se especificamente a localização da pedra.
O que é Maranata:Maranata é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem um significado semelhante a "vem, Senhor" ou "nosso Senhor vem". 
Etimologicamente, o termo "maranata" surgiu a partir da junção de duas palavras do aramaico: marãn, que significa "nosso Senhor" ou "Messias virá", e athá, que quer dizer algo relativo a "Jesus está aqui". 
A história cristã conta que, antes dosurgimento de Jesus, quando um judeu encontrava outro cumprimentava-o dizendo "Marãn", que quer dizer "Nosso Senhor virá". No entanto, após o aparecimento de Jesus, quando o mesmo judeu, agora convertido a Jesus, encontrava outro judeu, acrescentava a palavra Athá depois de Marãn, formando a expressão Marãn athá, que significa algo como "o Messias veio, está aqui e retornará". 
A expressão maranataestá presente na Bíblia Sagrada cristã, precisamente no livro de I Coríntios 16:22 - "Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema. Maranata!" - em que foi utilizada pela primeira vez pelo apóstolo Paulo, conhecido também como São Paulo ou Paulo de Tarso. 
A expressão maranata também era bastante utilizada durante os cultos sagrados para invocar a presença espiritual de Jesus Cristo durante asceias. 
Atualmente, maranata é uma palavra de oração comum entre os membros da Comunidade Mundial da Meditação Cristã. 
O que é Yeshua Hamashia:
Yeshua Hamashia significa Jesus Cristo, o Messias.
É um termo em aramaico, que era a língua falada por Jesus que deu origem a diversos idiomas falados até hoje. Os judeus, principalmente em Israel, ainda utilizam bastante a palavra. É possível encontrá-la no NovoTestamento porém, com uma ortografia diferente: Yeshu ha Notzri.
Yeshua Hamashia também pode ser escrito em hebraico, que é a língua sagrada dos judeus, a grafia é exatamente a mesma do aramaico. O nome Yeshua é escrito também como Yehoshua, traduzido em português para Josué. Yeshua Hamashia também pode ser escrito como Yeshua Meshiach.
A afirmação de que Yeshua é realmente o nome original deJesus tem sido muito debatida, pois era muito utilizada nas civilizações antigas, incluindo os gregos. Existem registros históricos não bíblicos que provam que Jesus vivia em Israel, e falava aramaico.
O que é Shalom:
O termo shalom tem origem no idioma hebraico e significa "paz". É uma palavra utilizada entre os judeus como saudação ou despedida, uma forma de cumprimento tal como "olá", bom dia","adeus", etc. A palavra shalom representa um desejo de saúde, harmonia e paz para aquele ou aqueles a quem é dirigido o cumprimento.
Em diversas passagens bíblicas é encontrada a palavra shalom com o significado de paz e desejo de bem estar entre as pessoas ou nações. Por exemplo, "Shalom Aleichem", uma saudação frequentemente utilizada por Jesus e que significa "A paz esteja convosco". "ShalomAleichem" é também o nome de um cântico entoado em celebrações do Shabbat.
Shabbat significa "sábado". É o dia de descanso semanal no judaísmo que se inicia com o pôr-do-sol de sexta-feira e termina após o pôr-do-sol de sábado. Neste dia é utilizada a expressão "Shabbat Shalom" como saudação entre os judeus.
O que é Shalom Adonai:
Shalom Adonai é uma expressão do hebraico que significa "a paz do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ebenezer
  • ebenezer howard
  • Ebenezer Howard
  • Ebenezer Howard e a Cidade Jardim
  • Ebenézer
  • Perspectiva de Vida e Carreira
  • lecthworth de Ebenezer Howard evolução urbana
  • TCC Luiz EBENEZER 2 Original

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!